Pesquisa: 59% dos brasileiros pretendem viajar ainda este ano

Segundo um levantamento feito pela Vivo ADS, 50% dos viajantes acreditam que as viagens ficarão mais perigosas no período pós-pandemia

brasileiros
Procon-SP passa pelo Aeroporto de Congonhas e encontra anormalidades em processos da Gol

Apesar da covid-19, 59% dos brasileiros declaram que têm planos de viagens, segundo pesquisa realizada pela Vivo ADS. A análise mostrou que 26% dos viajantes vão planejar e comprar as suas viagens pela internet.

O levantamento revela ainda que 36% pretende viajar no próximo ano e que os destinos internacionais mais pensados são Estados Unidos, com 20% das respostas, e Europa, conforme 18% dos entrevistados. Já em âmbito nacional, o Nordeste foi citado por 29% das respostas, seguido pelo Sul, citado por 23% dos respondentes.

Ainda de acordo com o estudo, 28% dos entrevistados tiveram impacto em seus roteiros planejados neste ano por conta da covid-19. Destes, 83% eram viagens nacionais. A pesquisa apontou, ainda, que 17% dos respondentes adiaram as passagens já compradas e outros 18% cancelaram as passagens adquiridas.

A pesquisa ainda buscou entender as expectativas desses viajantes e, de acordo com a estimativa de 43% dos respondentes, as viagens ficarão mais caras, enquanto 52% declara que viajarão menos após o fim do período de isolamento. Os resultados ainda mostram que, segundo 50% dos entrevistados, as viagens serão mais perigosas em um cenário pós-pandemia.

A pesquisa foi realizada com 24 mil pessoas em todo o Brasil entre os dias 5 e 6 de maio.


1 COMENTÁRIO

  1. É muito importante voltarmos a viajar, mas sempre em segurança.

    Não sabemos quanto tempo o Covid-19 estará entre nós, por isso temos que nos adaptar, mas primeiro deve-se controlar a pandemia no Brsail

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui