Pesquisa: Busca por Brasília para férias de julho cresce 225% frente a 2018

A fim de atender a essa demanda crescente, a Secretaria de Turismo do Distrito Federal mapeou atividades e atrações locais

0

Brasília, que está contando com uma nova rota que a liga a Cancun, está se preparando para receber um número maior de turistas neste mês. De acordo com uma pesquisa do Kayak, a capital ocupa o primeiro lugar no ranking de destinos em alta para julho. De acordo com a análise, houve um incremento de 225% nas buscas de viagens para a cidade em relação ao mesmo período do ano passado, seguida de Ilhéus, na Bahia, que apresentou um crescimento de 211%.

De acordo com Vanessa Mendonça, secretária de Turismo do Distrito Federal, esse aumento reflete o retorno de ações que estão sendo realizadas desde o início do ano par aumentar o fluxo turístico no destino.


LEIA MAIS:
+ Latam anuncia 185 novos voos para Brasília na alta temporada; confira
+ Azul anuncia operação diária entre Rio de Janeiro e Brasília; veja horários
+ Sindepat abre inscrições para Summit de Brasília em agosto; veja


“Temos trabalhado no aumento da captação de eventos, melhoria da nossa infraestrutura para receber os nossos visitantes, como por exemplo, a reativação dos centros de Atendimento ao Turistas (CAT) e de pontos turísticos, atuando em conjunto com os órgãos federais e com o trade e ampliando cada vez mais o nosso relacionamento com as empresas aéreas e com a Inframerica”, ressaltou a profissional.

Já para Eduardo Fleury, líder de operações da Kayak, Brasília tem um número relevante de buscas de viagens corporativas e que as medidas que estão sendo adotadas pelo governo já refletem no crescimento da procura.

“Esse aumento sugere que as estratégias recentes da Embratur em parceria com o Governo do Distrito Federal para promover Brasília como destino turístico estão tendo um efeito positivo, bem como a recente parceria com a Tap para o programa de stopover da companhia”, frisou o executivo.

Atrações aos visitantes

Pensando em receber bem estes viajantes, a Secretaria de Turismo do Distrito Federal mapeou uma série de atividades que podem ser realizadas na cidade em julho e em outras épocas do ano. As atrações foram divididas entre turismo cívico, náutico, gastronômico, cultural e de parques.

Confira a pesquisa completa do Kayak neste link.


LEIA TAMBÉM:
- Sindepat promove a 12º edição do Dia Nacional da Alegria
- Fotos: Sindepat reúne parques, hoteleiros e autoridades em congresso 
- Congresso do Sindepat busca firmar isenção de impostos para parques

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here