Pesquisa global de turismo encerra na próxima semana; confira

A pesquisa será aplicada em quase 20 países onde há agências afiliadas à Travel Consul na Oceania, Ásia, Europa e Américas. O resultado será divulgado em outubro

Encerra em 28 de setembro, a pesquisa global elaborada pela Travel Consul que revela o impacto da covid-19 na indústria turística. Os interessados em participar devem acessar e responder o questionário, o resultado será divulgado em outubro.

No Brasil, o estudo tem o apoio da Braztoa e da Interamerican Network. “Participar dessa segunda rodada do estudo tem muitas vantagens: poderemos comparar os resultados da pesquisa anterior, feita no começo da pandemia, com o atual momento de reabertura, além de conhecermos a visão dos empresários do turismo em outros mercados e compará-los com a dos brasileiros”, declara Danielle Roman, presidente e CEO da Interamerican.

A pesquisa será aplicada em quase 20 países onde há agências afiliadas à Travel Consul na Oceania, Ásia, Europa e Américas. O questionário será disponibilizado na Argentina, Brasil, Chile, na Colômbia e no Peru. Os dados de junho, da primeira fase do estudo podem ser acessados aqui.

Segundo Danielle, os empresários do turismo brasileiros estavam menos pessimistas em relação às perdas geradas pela pandemia que seus parceiros globais, mas se mostravam mais pessimistas na questão sobre a volta ao normal nos negócios.

Operadoras de turismo e as associações de agências de viagens lideram claramente (69% como média global), seguidas pelos escritórios de turismo de destinos, mídia especializada, ogoverno nacional e amigos do setor foram as principais fontes do estudo de junho.


Deixe uma resposta