Pesquisa indica melhores pousadas e resorts de praia do Brasil

Por: Camila Oliveira

 

A primeira fase de uma pesquisa realizada pela revista Viagem e Turismo, da Editora Abril, em parceria com o Ibope, mostrou quais são as pousadas e os resorts de praia preferidos dos viajantes brasileiros. A iniciativa faz parte do prêmio “O Melhor de Viagem 2012/2013”, organizado anualmente pela publicação.

 

Entre as pousadas, quatro das cinco favoritas estão no Nordeste: as pernambucanas Pousada do Zé Maria, localizada em Fernando de Noronha, e Tabapitanga, de Porto de Galinhas, que empataram na preferência dos entrevistados com a alagoana Pousada do Toque, de São Miguel dos Milagres, e a potiguar Toca da Coruja, de Pipa. Já como representante da região Sul ficou a catarinense Vila do Farol, de Bombinhas.

 

Os empreendimentos nordestinos também se destacaram na categoria resorts: os baianos Complexo Costa do Sauípe e Iberostar Praia do Forte e os pernambucos Nannai e Sumerville, ambos de Porto de Galinhas, foram muito bem votados. A lista de finalistas se completa com o Costão do Santinho, de Florianópolis.

 

Todos foram avaliados em quesitos como infraestrutura, arquitetura/design, natureza/beleza do entorno, preocupação com o meio ambiente, preço e serviço e agora disputam o título de melhor de sua categoria.

 

O resultado será anunciado em 25 de outubro, durante um evento no Jardim Botânico do Rio de Janeiro. No ano passado, os grandes campeões foram, respectivamente, a Pousada Zé Maria e o Nannai Beach Resort.

 

CO

Deixe uma resposta