Pesquisa: O que os paulistas pensam sobre turismo?

Em pesquisa inédita, São Paulo quer saber como os moradores avaliam suas cidades para entender a percepção deles sobre o setor

gestão de crise no turismo
Vinícius Lummertz, secretário de Turismo do estado de São Paulo

Essa é a resposta que a Secretaria de Turismo de São Paulo (Setur-SP) busca conseguir por meio de uma pesquisa inédita. Moradores dos 210 municípios turísticos do estado são convidados a avaliar a estrutura de sua cidade, respondendo a perguntas relacionadas à visão deles sobre o turismo e os impactos da atividade por meio de um formulário online. O resultado deve ajudar a entidade a desenhar propostas para o desenvolvimento regional.

O questionário ficará disponível até 8 de janeiro de 2021 e tem três grupos de perguntas: o primeiro traça um perfil socioeconômico do morador, vinculado à sua cidade; o segundo aprofunda a percepção sobre os impactos, positivos e negativos, que o fluxo turístico pode causar; e por fim, qual é a expectativa do desenvolvimento local pelos próximos dez anos, as preocupações dos moradores e os benefícios que identificam na atividade.

A ação é uma parceria da Setur-SP, por meio do Centro de Inteligência da Economia do Turismo, com estâncias, municípios de interesse turístico, entidades setoriais e secretarias municipais de Turismo para conscientização sobre a atividade. “É importante que o morador saiba de seu papel estratégico para a qualidade do turismo de sua cidade. O bom atendimento é parte do sucesso de uma viagem”, pontua Vinícius Lummertz, secretário estadual de Turismo.

Deixe uma resposta