Pestana Hotel Group investe 250 milhões de euros em dez novas unidades

O grupo está focado em reforçar seu posicionamento em Portugal e expandir a marca Pestana CR7 Lifestyle Hotels no próximo ano

0
Pestana Hotel Group

No ano em que celebra a chegada ao 100º hotel, o Pestana Hotel Group anuncia a abertura de novos dez hotéis no próximo ano e um investimento de 250 milhões de euros na criação de 3,5 mil quartos até 2025. Reforçar o posicionamento em Portugal e a expansão da marca Pestana CR7 Lifestyle Hotels são os objetivos do grupo para 2020, com a abertura de quatro unidades e duas Pousadas em Portugal, três Pestana CR7 e um novo hotel no Marrocos.

“A rede está atravessando um período único no seu crescimento com fortes investimentos e dinamização das novas marcas, tanto em Portugal como nos países onde está presente. A par da liderança em Portugal, a estratégia internacional passa pela aposta em produtos diferenciados, em localizações privilegiadas, consideradas das mais competitivas do mundo”, declara José Roquette, diretor de Desenvolvimento do Pestana Hotel Group.


LEIA MAIS:Pestana Hotel Group chega a marca de 100 hotéisPestana Hotel Group confirma retorno de unidade em Salvador (BA)
+ Pestana celebra 20 anos de Brasil com coquetel em Copacabana; fotos

A marca continua a afirmar-se no segmento urbano, em Lisboa, com dois hotéis já anunciados e ainda com o projeto de uma nova “Pousada de Portugal” na cidade, que totalizam 250 novos quartos e 20 milhões de euros de investimento. No Porto, com a abertura de mais duas unidades, Pestana Douro e “Pousada de Portugal do Porto”, num total de 300 quartos e um investimento de 30 milhões de euros, aumenta a sua oferta na cidade para seis hotéis. Durante o próximo ano estão ainda previstos reforços para Portugal, nas operações do Algarve, Madeira e Açores.

A marca Pestana CR7 continua a estratégia de internacionalização que, depois de Portugal e crescimento na Europa, chega a dois novos continentes com a abertura em breve na América do Norte e na África. Com dois hotéis em operação em Lisboa e no Funchal, a marca anuncia agora o seu sétimo hotel em Manchester, previsto para abrir 2023. Recorde-se que no próximo ano são inaugurados o Pestana CR7 Gran Via Madrid e o Pestana CR7 West Side, em Nova Iorque e o Pestana CR7 Marrakech.

A afirmação do Pestana Hotel Group como cadeia hoteleira internacional materializa-se na abertura do 100º hotel, o Pestana Park Avenue, em Nova York que, juntamente com os hotéis de Miami e Newark, confirmam a aposta no mercado norte-americano. Marrocos é outros dos destinos em que o grupo reforça a sua oferta. Depois de Casablanca e Marrakech, a marca Pestana chega ao Tanger no próximo ano.

De acordo com José Theotónio, CEO do Pestana Hotel Group, 2019 foi um ano marcado por muitas novidades, como:

  • A redefinição do programa de fidelização Pestana Priority Guest
  • A implementação de um novo sistema de gestão de receita para todas as unidades do grupo
  • A aposta na transformação digital, com o reforço do business intelligence e a criação de uma app Pestana
  • A aposta na formação e inovação

O executivo ainda destacou o sucesso da recente emissão obrigacionista verde, a primeira do seu gênero no setor do turismo a nível mundial. “O Pestana Hotel Group encerra 2019 com um volume de negócios consolidado de 450 milhões de euros e um Ebitda acima de 180 milhões de euros, com o rácio net debt/EBITDA de 2,6. Resultados muito positivos que comprovam o posicionamento de liderança assumido pelo grupo e o sucesso dos projetos desenvolvidos”, concluiu.


Leia também:
– Atlantica Hotels e Vert Hotéis celebram relacionamento com parceiros
– Jordânia tem acréscimo de 124% no volume de brasileiros em novembro
Flot renova parceria com Julia Travel e anuncia web série sobre Catalunha

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here