Piauí vem se mostrar em Sampa

0

Por: Antonio Euryco

Os potenciais de turismo do  estado estarão em exposição maior junto ao público paulistano com a oitava edição do ‘Piaui em Sampa’, programado para a ultima semana de maio, entre 21 a 27. Entre as principais atrações, os roteiros da ‘Rota das Emoções’ e o  ‘Caminho entre Rios’.  O primeiro, considerado pelo Mtur como o melhor roteiro integrado do Brasil  terá um espaço interativo totalmente ambientado, com simulação de escalada e rapel.  A rota envolve os estados do Piauí (Delta do Rio Parnaíba), do Ceará (Jericoacoara) e do Maranhão (Lençóis Maranhenses).

De acordo com o gerente de Turismo do Sebrae-PI, Raimundo Gilson de Vasconcelos, nos últimos oito anos, 14 empreendimentos hoteleiros foram instalados no litoral do Piauí e mais três equipamentos estão em fase de implantação.  Colaborando diretamente, o Sebrae vem investindo no treinamento das equipes e observa uma boa evolução.

 

Na capital Teresina, onde são realizados eventos de diferentes segmentos, a rede hoteleira está em franca expansão para atender a demanda, que já registra ocupação de 100% dos leitos, entre segunda e quinta-feira.

 

O ponto forte do turismo no litoral piauiense é o envolvimento da comunidade local para o estabelecimento do turismo sustentável, segundo o gerente de Turismo do Sebrae estadual. “Além do Ecoturismo na região litorânea, na capital buscamos ser referência na execução de eventos voltados para as áreas da saúde e da educação.”

 

O evento em São Paulo será no shopping Eldorado.  Durante o período da exposição, os empresários de agencias de viagem e receptivo da capital piauiense estarão em visita às operadoras para apresentar e comercializar o ‘Caminho Entre Rios’, uma nova atração no Piauí.

 

AE
 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here