Planet Play: Kennedy Space Center amplia atrativos com foco em crianças

O Planet Play possibilita que os pequenos consigam brincar e aprender mais sobre as curiosidades do sistema solar; confira detalhes

Planet Play

O Nasa Kennedy Space Center Visitor Complex – que apresenta atrações sobre Marte – inaugurou uma atração projetada para um a geração de jovens exploradores espaciais com idade entre 2 e 12 anos. O Planet Play, inaugurado no dia 1º de janeiro, é um serviço interativo com área de aprendizagem que visa trazer o espaço à Terra.

“Estamos animados para trazer uma novidade aos nossos visitantes que irá interessar uma geração ainda mais jovem pela exploração do espaço e pelas viagens interplanetárias. Esta área vai educar as crianças sobre as tecnologias usadas na exploração do espaço e dos planetas em um ambiente divertido e lúdico que mal podemos esperar para ver ganhar vida”, disse Therrin Protze, diretor de operações do complexo.

Os pequenos visitantes da área poderão brincar entre as réplicas dos planetas do sistema solar e aproveitar dos diversos jogos interativos e componentes artísticos projetados para uma experiência de aprendizado única, como mapear constelações, deslizar por buracos de minhoca, andar por anéis de Saturno e entrar em um campo de asteroides. Os pais, por sua vez, podem aproveitar de um café, cerveja ou vinho em um lounge, enquanto observam as crianças.

Os destaques incluem:

  • Gavity Sink: uma estrutura de corda e rede para escalar
  • Storm of Neptune: Projeção e iluminação que fará uso de equipamentos teatrais para acentuar as tempestades de Netuno, apresentando mudanças repentinas de intensidade e localização.
  • Nebulosas: o elemento cênico e luminoso criará uma manifestação física de uma nebulosa celestial
  • Black Hole Portal: um tubo de escalada com tecido tratado com UV tecido para criar um efeito de hélice
  • The Sun: área iluminada e com escalada que imita a textura e o movimento da superfície do Sol
  • Rover Racers: as crianças poderão brincar com os Rovers da NASA em Marte, evitando obstáculos e coletando amostras
  • Toddler Play Area: com jogos macios e área para os pais sentarem
  • Várias torres de escalada, escorregadores, parede de escalada, videogames interativos e muito mais.

A segurança dos funcionários e visitantes continua sendo prioridade do complexo e, por isso, o Nasa Kennedy Space Center Visitor Complex reforça a implementação de protocolos que tornam o local confiável.

Segundo recomendações, o empreendimento continuará com todas as medidas de preocupação, incluindo capacidade limitada e motivando compras antecipadas de ingresso, obrigatoriedade de máscaras e aferição de temperatura, distanciamento social e maior frequência de higienização.

Deixe uma resposta