Planeta Brasil lança roteiros de Páscoa para as agências

A Planeta Brasil, operadora responsável por atender o mercado interno para destinos nacionais, realizou projeções para o feriado da Semana Santa depois de constatar as tendências para o turismo doméstico neste ano. Segundo os especialistas da operadora, apesar de se tratar de um feriado curto, a data deverá gerar um movimento de turistas expressivo dentro do País. Pensando nisso, a operadora lança roteiros de Páscoa para as agências nos destinos mais buscados pelos brasileiros neste ano.

Em pesquisa desenvolvida recentemente pela Planeta Brasil, Nordeste e Sudeste despontam como as regiões com maior destaque para o turismo doméstico. A operadora elaborou roteiro em Nova Jerusalém, em Pernambuco, para as agências que quiserem oferecer viagens com experiências típicas de Páscoa. O destino sediará o espetáculo Paixão de Cristo, peça teatral ao ar livre que ocorre em uma cidade-teatro que é a réplica de Jerusalém, no interior de Pernambuco. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PE), a Semana Santa é considerada um dos feriados mais importantes para o setor hoteleiro do estado. O roteiro da Planeta Brasil no destino inclui três noites de hospedagem próxima ao centro de Recife, além de ingresso para o espetáculo e traslado de ida e volta para Nova Jerusalém.

Já no Sudeste, a empresa oferece às agências roteiros em Itupeva, no interior paulista, e no Guarujá, no litoral norte de São Paulo. Em Itupeva, o roteiro da operadora inclui três noites de hospedagem com café da manhã e jantar no Quality Resort & Convention Center, localizado próximo ao parque de diversões Hopi Hari e ao parque aquático Wet’n Wild. No Guarujá, a Planeta Brasil oferece opção de viagem com três noites de hospedagem no luxuoso Casa Grande Resort & Spa, que se destaca por sua arquitetura colonial e por sua extensa área de lazer.

Segundo dados divulgados pelo Ministério do Turismo, no ano passado os turistas que viajaram pelo Brasil durante o feriado de Páscoa movimentaram mais de R$ 3,6 bilhões no País, fortalecendo o mercado doméstico de viagens. Deste valor, cerca de 2 bilhões corresponderam aos gastos com viagens internas, considerando deslocamentos por avião, ônibus, navio e carro por todos os estados brasileiros.

Informações: PlanetaBrasil.com.br

 

Equipe de Redação

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