Plataforma My Magic+ é a grande aposta da Disney para este ano

Por: Priscila Ferraz

ORLANDO (FL) – Durante a press trip realizada pelo Walt Disney World Resort para o lançamento da atração The Seven Dwarfs Mine Train (inspirado no clássico Branca de Neve e os Sete Anões), os jornalistas convidados puderam conhecer mais sobre a grande novidade da Disney para este ano: a plataforma My Magic +. Os executivos Dan Soto (diretor My Magic + program integration), Richard Gregorie (diretor de marketing para a América Latina) e Sharon Siskie (vice-presidente de marketing e vendas) explicaram como funciona a plataforma, desde o cadastro dos visitantes no My Disney Experience até o momento de usufruir dos benefícios.

 

“O My Magic + foi lançado para tornar a experiência do turista a mais personalizada possível. É uma maneira de alcançarmos este resultado de forma simples, trazendo uma conexão do mundo virtual para o físico”, considerou Soto. Após acessar o My Disney Experience (seja o site ou o aplicativo) a partir de qualquer dispositivo com internet (computador, tablet, celular, entre outros), o usuário faz um cadastro que possibilitará muitas facilidades. É possível escolher um avatar (personagem que representará a pessoa) e procurar os mapas das propriedades Disney, verificar quais atrações dos parques temáticos se encontram mais perto, reservar fast passes (que garantem entrada rápida nas atrações com uma fila especial), reservar jantares em restaurantes, entre outras possibilidades.

 

“Quem desejar jantar no restaurante da princesa Bela (Be Our Guest), por exemplo, poderá escolher os pratos antes mesmo de chegar ao local. Quando estiver sentado, os colaboradores já saberão em que mesa está e o que deseja pedir por sua Magic Band”, explicou Soto. A Magic Band, que começou a ser testada no fim do ano passado e agora já é usada em todo o complexo, é uma pulseira com diversas finalidades, desde a entrada no quarto de hotel e nos parques, até compras realizadas nas lojas Disney – que serão pagas apenas no check out do hotel, já que pode ser atrelada com o cartão de crédito desejado – e localização e compra das fotos oficiais tiradas nas atrações. Ao registrá-la no My Disney Experience é possível aproveitar todos os benefícios escolhidos na plataforma apenas encostando sua pulseira em dispositivos eletrônicos espalhados por todo o complexo.

 

O executivo apontou que a Magic Band e a plataforma My Magic + conseguem oferecer uma experiência completa ao visitante. “Não é mais preciso carregar chave de quartos, cartões de crédito, identificações de fotos e outros itens. Tudo está na pulseira. E as compras feitas com ela necessitam sempre de uma senha, dando o conforto e segurança para quem, por um acaso, perdê-la”, garantiu. “O visitante poderá ter o auxílio da plataforma para onde quiser ir e o que quiser fazer. E como ela estará ligada à pulseira, basta escolher a experiência no mundo virtual e depois torná-la real através da Magic Band”, completou.


Hospedagens fora do complexo

 

Mesmo para quem não se hospedou em um hotel do Walt Disney World Resort a plataforma e a pulseira oferecem os benefícios. Diversas lojas dos parques temáticos vendem-na e, ao ser cadastrada no My Disney Experience, o visitante poderá usufruir da plataforma My Magic + e transportar toda a experiência para o mundo físico.

 

Atualmente a plataforma é disponibilizada apenas em inglês, mas, segundo os executivos, em breve poderá ser acessada em espanhol, português e francês. Além disso, o funcionamento se dá apenas em Orlando. “Por ora a plataforma funciona apenas em Orlando. Mas, para o futuro, temos planos de levá-la para outros complexos Disney pelo mundo”, finalizou Soto.



O Brasilturis Jornal viaja a convite de Walt Disney World Resort

 

 

Priscila Ferraz de Mello

Deixe uma resposta