Plataforma para hotéis Siteminder participa da WTM-LA para crescer no Brasil

0
Mateus Coelho, da Siteminder

Por Larissa Coldibeli

A Siteminder, plataforma em nuvem para hotéis, participa da WTM Latin America apresentando suas soluções de reservas diretas, distribuição para agências, criação de sites e precificação de quartos.

“Abrimos escritório no Brasil para atendimento comercial e pós-venda em português em julho do ano passado e, desde então, o País e a América Latina como um todo são mercados prioritários para nós”, diz Mateus Coelho, diretor regional para Espanha, Portugal e Brasil.

A estratégia da empresa no Brasil é, inicialmente, entender o mercado, fazer parcerias estratégicas (com empresas de softwares para a hotelaria, por exemplo), e proporcionar novas oportunidades de negócios para hotéis – seja eles independentes ou de redes.

As vendas de quartos de hotéis pela internet cresceram 556% no Brasil nos últimos cinco anos. A previsão é o segmento movimentar R$ 24 bilhões até 2022, segundo dados do Euromonitor.

“São números impressionantes e os hoteleiros estão de olho, pois o comissionantes para agências é uma questão do setor. Com a nossa plataforma, além da oferta de reservas diretas, fica mais fácil a gestão dos canais de distribuição”, afirma Coelho.

Recentemente, a plataforma firmou uma parceria com o Airbnb, que vai passar a oferecer hospedagens de luxo, mais personalizadas, no site. O sistema utilizado para as reservas será da Siteminder.

A Siteminder possui 30 mil clientes hoteleiros em 160 países. Em 2017, foi responsável por 72,6 milhões de reservas, gerando receita de US$ 21,8 bilhões para os hotéis.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here