Polo de Ecoturismo de SP se reúne com Programa Investe Turismo

Representantes da Secretaria Municipal de Turismo acompanharam colaboradores da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e do Sebrae-SP para reconhecimento de algumas atividades turísticas desenvolvidas no Polo
Brasil - Polo de Ecoturismo
São Paulo é um dos principais destinos procurados no Brasil

O Polo de Ecoturismo de São Paulo, localizado em Parelheiros, no extremo Sul da capital, recebeu a visita de um comitê do turismo na cidade. O grupo contou com integrantes da Secretaria Municipal de Turismo, do Sebrae-SP, da Secretaria Estadual de Turismo e da SPTuris.

“Ter a presença dessa equipe numa visita técnica na região marca o início de uma importante parceria para a implantação do Plano de Desenvolvimento do Turismo Sustentável do Polo. Junto aos empresários locais também envolvidos, podemos consolidar esta região, tão rica em recursos naturais e culturais, em um polo turístico para ser visitado com conforto e infraestrutura”, explica Miguel Calderaro, secretário municipal de Turismo de São Paulo.

A visita faz parte do programa do Sebrae nacional com o Ministério do Turismo, chamado de Investe Turismo. O objetivo é aumentar a qualidade e a competitividade de 30 rotas turísticas estratégicas do Brasil, focando também na geração de emprego.

“O Polo de Ecoturismo em Parelheiros é uma atração inusitada dentro de uma grande metrópole como São Paulo, pois lá temos a possibilidade de oferecer ecoturismo, turismo de base comunitária e turismo rural. A atividade é uma alternativa para gerar renda para a região, ao passo que incentiva a preservação do meio ambiente”, finaliza.

A capital foi uma das rotas escolhidas e as ações serão focadas no Polo de Ecoturismo e no Triângulo SP, no Centro da cidade. Os profissionais envolvidos na visita se encontraram na Central de Informação Turística do Polo (CIT), e seguiram acompanhados de guias locais.


Leia Também:

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui