Polo Sebrae de Ecoturismo aprofunda fomento ao turismo de natureza

O Polo Sebrae de Ecoturismo já tem planos de cooperar com outros destinos do Brasil para auxiliar nos produtos de natureza

Claudio Mendonça (Sebrae-MS) - polo sebrae de ecoturismo
Claudio Mendonça (Sebrae-MS)

O Sebrae dobrou a aposta no segmento de turismo de natureza. A entidade, através da seccional do Mato Grosso do Sul, estreou o Polo Sebrae de Ecoturismo, que ficará localizado em Bonito (MS), na sede regional da entidade, que receberá a estrutura do polo nos próximos meses.

Semelhante de seus demais polos especiais, o Polo Sebrae de Ecoturismo tem o objetivo de fomentar o turismo de natureza no Brasil, auxiliando micro e pequenos empreendedores que querem abrir uma empresa do segmento, promover eventos de capacitação e seminários de debate com outros destinos para trazer conhecimento para o trade.

“Queremos que o Polo seja um meio de estudarmos, trazer casos de sucesso de outros destinos e disseminar o conhecimento para fortalecer o ecoturismo no Brasil”, apontou Claudio Mendonça, diretor e Superintendente do Sebrae-MS.

“Bonito é referência para nós em conhecimento de gestão de ecoturismo e esse know-how tem que estar disponível para todo o Brasil, através do Polo que terá ainda mais ações e seminários em breve”, ressaltou Ana Luiza de Andrade Lopes, analista de Competitividade do Sebrae Nacional.

Inclusive, umas das primeiras ações do Polo foi a assinatura do pleito de candidatura de Bonito como sede do próximo AdventureNext, uma das maiores feiras do segmento no mundo.

Ana Luiza de Andrade (Sebrae Nacional)

Ana Luiza de Andrade Lopes (Sebrae Nacional)

O Brasilturis Jornal viajou a convite do Fundtur-MS com proteção Affinity Seguro Viagem


Leia também: Inspira Ecoturismo debate sustentabilidade em destinos de natureza

Deixe uma resposta