Portal de Turismo de Petrópolis terá versão em inglês

Por: Carolina Maia

Pensando em ampliar a informação turística de Petrópolis, devido ao crescente interesse internacional pela cidade, a Fundação de Cultura e Turismo e o Instituto Ideias firmaram contrato para a produção de uma versão em inglês do portal www.destinopetropolis.com.br.

O portal, criado a partir do Inventário Turístico do município, utiliza o sistema de banco de dados Inventur, que armazena e disponibiliza via internet, as informações necessárias para a divulgação de Petrópolis para os turistas.

As informações dos empreendimentos também serão traduzidas, principalmente as que se referem à promoção turística dos estabelecimentos, como as de oferta de instalações, serviços e produtos. Essa estratégia facilitará a atualização automática toda vez que o empreendimento alterar a sua página em português. Para garantir a dinâmica, não serão traduzidos endereços, nomes de bairros e localidades.

Automatizando o processo de versão no idioma, também não haverá necessidade de a Fundação de Cultura e Turismo manter um grupo de profissionais com a finalidade de refazer o trabalho sempre que houver alteração nas informações da cada empresa.

Será criada uma nova página inicial em inglês, com informações sobre os atrativos principais, a história do município, como chegar e dados gerais, que direcionará o internauta para os empreendimentos cadastrados.

A oferta da versão em inglês aparecerá na página de abertura do portal, identificada por uma bandeira. Quando o visitante clicar nesse ícone, será direcionado para o respectivo sistema, já com a página inicial na versão escolhida.

A estratégia adotada possibilitará a recuperação na internet, de forma automática, em inglês, de tudo que foi cadastrado no processo de inventário turístico e, posteriormente, quando houver novos cadastramentos de empresas, grupos e outros.

Atualmente estão disponíveis, gratuitamente, informações de mais de mil empreendimentos e atrativos, o que torna o portal oficial de informações turísticas o mais completo de Petrópolis.

Todos os empreendimentos e atrativos têm uma página gratuita no portal, em que é disponibilizado um canal de comunicação com o internauta, para que este possa se comunicar por e-mail e visitar o website do próprio estabelecimento, ampliando as possibilidades para o turismo em Petrópolis.

CM

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui