Porto Alegre Convention anuncia 10º evento captado em 2012

Por: Camila Oliveira

 

O Porto Alegre & Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau (POACVB) anuncia a marca de dez eventos captados para a capital este ano. Na última semana, a instituição defendeu a cidade para sediar um congresso na área médica que deverá incrementar a ocupação da rede hoteleira e a economia local com a presença de cerca de 1,5 mil pessoas.

 

Segundo o superintendente da entidade, Rui Carvalho, de janeiro a setembro, o Covnention confirmou a captação de uma dezena de eventos em diferentes áreas. O último captado deve ocorrer em maio de 2014 com a presença de profissionais do sul do país e atrair ainda expositores de diversos laboratórios. A expectativa é que Porto Alegre receba 600 visitantes durante quatro dias, o que representa um retorno financeiro de quase R$ 1 milhão para a rede de negócios envolvida no turismo de eventos.

 

A equipe do Convention entrou em campo logo nas primeiras tratativas para que a capital gaúcha fosse escolhida como sede do evento. Em seguida, acompanhou os organizadores na visita de inspeção ao Centro de Eventos da FIERGS, provável local de realização, e acabou convencendo a instituição responsável a eleger Porto Alegre. A presidente do POACVB, Berenice Lewin, considera que o sucesso da realização desse evento regional será um bom argumento para trazer à cidade a edição nacional, que reúne cerca de 8 mil participantes e acontecerá em 2017.

 

CO

Deixe uma resposta