Porto Alegre Convention se integra aos preparativos do Regata Troféu Seival

0
Circuito Conesul de Vela de Oceano (Foto: divulgação)

O Porto Alegre & Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau integra as ações para a realização do 27º Circuito Conesul de Vela de Oceano, como forma de chamar a atenção para um dos cenários mais bonitos do sul do País: a Orla do Guaíba, onde será a largada da Regata Troféu Seival, no sábado, 22/9, às 11h, junto à Usina do Gasômetro, em Porto Alegre. Antes disso, às 10h30, os barcos passarão navegando em desfile, junto ao deck proporcionando um belo espetáculo ao público presente.

“O POACVB vem priorizando ações que devolvam aos porto-alegrenses o orgulho de pertencer a uma das capitais mais belas do Brasil; que contribuíam para resgatar sua autoestima, que vem sendo afetada pelas crises sociais e econômicas dos últimos anos”, afirma o presidente Maurício Cavichion.

Com a revitalização da Orla do Guaíba, os porto-alegrenses ganharam um espaço de diversão e lazer dos mais importantes do Estado. “É exatamente neste espaço – diz Cavichion – que agora teremos oportunidade de assistir a um espetáculo náutico grandioso, onde os barcos estarão navegando muito próximo à orla”. A previsão é que mais de 40 embarcações e 200 velejadores participem do evento.

Circuito Conesul de Vela de Oceano

Realizado pelo Veleiros do Sul, a maior disputa do Estado da Vela de Oceano (barcos maiores e com cabine, ideais para navegar em grandes percursos) ocorre no Guaíba entre os dias 15 e 23 de setembro com regatas médias e longas, entre elas o 48º Troféu Seival.

No sábado, 22, ocorrem as disputas mais importantes, entre elas a 48ª Regata Troféu Seival (ORC Internacional e Bico de Proa), a regata longa mais tradicional da Vela gaúcha. Realizada desde o ano 1970, ela consagrou dezenas de velejadores em um percurso que se estende do Guaíba à Lagoa dos Patos, testando a resistência dos velejadores.

A imagem de Seival é associada a dois grandes feitos farroupilhas. Homenagem ao combate que resultou na República Rio-grandense e ao nome da Escuna que atravessou os campos de Tramandaí sobre carretas rumo à Laguna, levando os combatentes a proclamarem a República Catarinense.

Leia mais notícias sobre Destinos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here