Porto de Galinhas CVB quer atrair mais estrangeiros

Destino também aposta no fortalecimento do mercado interno

0
Brenda Silveira e Eduardo Tiburtius, do Porto de Galinhas Convention Bureau

Com 30% de turistas estrangeiros, dos quais 87% são argentinos, Porto de Galinhas tem sentido os reflexos da crise no país vizinho. Por isso, a notícia do voo direto para o Chile a partir de julho animou o trade local, segundo Eduardo Tiburtius, presidente do Porto de Galinhas Convention Bureau.

“Precisamos diversificar o fluxo de turistas internacionais e estamos intensificando o trabalho no mercado nacional”, afirma.

Atraindo muitos casais e famílias, o destino tem média de ocupação de 70% ao ano, com 7 a 8 noites de permanência.

Um dos focos de trabalho este ano será uma intensa agenda de capacitações para agentes de viagens e operadores, apostando em métodos diferenciados.

“Uma pesquisa identificou que os agentes queriam algo diferente, por isso, já investimento em treinamentos com realidade virtual, no cinema e agora promovemos o mergulho em Porto de Galinhas, que também impactará o público final por meio de ações em shoppings”, explica a executiva Brenda Silveira.

Entre os parceiros do destino, estão a companhia aérea Gol, o governo do Estado, a prefeitura de Ipojuca e agora o Sebrae, que está com um programa de investimento no turismo.

“Serão realizadas rodadas de negócios em que serão levados 80 operadores internacionais, um trabalho que vem somar ao que já realizamos. Em 2018, por exemplo, batemos recorde de participação em feiras e realizamos 52 famtours e press trips para promover Porto de Galinhas”, afirma Tiburtius.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here