Porto de Galinhas foi o sétimo destino mais procurado pelos brasileiros

Levantamento inédito do Ministério de Turismo contou com a participação de mais de duas mil agências de turismo do País

0
Foto: Thiago Cavalcante

Porto de Galinhas (PE) mais uma vez mostrou sua força no turismo brasileiro. Uma pesquisa inédita realizada pelo Ministério de Turismo e divulgada no final de junho revelou que o balneário pernambucano de Ipojuca, onde se localiza a vila, está em sétimo lugar entre os destinos brasileiros mais procurados para viagens nos meses de junho e julho. O levantamento contou com a participação de mais de duas mil agências de todo País.

A lista também traz outros destinos, como Fortaleza (CE), Maceió (AL), Natal (RN), Gramado (RS), Rio de Janeiro (RJ), Porto Seguro (BA), São Paulo (SP), Salvador (BA) e Campos do Jordão (SP). Dados também mostram que 49% dos viajantes preferem conhecer destinos com sol e praia. Destinos culturais e com títulos de patrimônio histórico ficam com o segundo lugar (16%), enquanto viagens a trabalho (10%) e por ecoturismo (9%) ocupam a terceira e quarta posições.

Na composição do público, os casais com filhos correspondem ao maior número (37%) dos viajantes que utilizam agências de viagens, seguidos dos casais, com 22%, e viagens em família, com 21%. A Pesquisa de Sondagem Empresarial das Agências e Organização de Viagens está em sua primeira edição e será realizada semestralmente pelo Ministério do Turismo.

O estudo é uma expansão da sondagem já realizada com o setor hoteleiro e pretende avaliar a percepção de desempenho, no cenário atual e futuro, das agências e operadores turísticos, além de identificar o comportamento do consumidor sob a perspectiva dos empresários para os períodos de alta temporada. Confira o resultado, na íntegra, aqui.

Sobre o destino

Distante 60 quilômetros da capital pernambucana, Porto de Galinhas tem motivos de sobra para ser visitada durante todo ano. As fotos do local, sempre com águas verdes entre as piscinas naturais, arrancam suspiros dos viajantes. Suas águas mornas, com temperaturas agradáveis durante todo ano, são um verdadeiro convite para crianças, adultos e idosos.

O melhor de Porto de Galinhas é que a beleza do local não está só nas praias. Os turistas podem conhecer a barreira de corais, se divertir nas famosas piscinas naturais, andar de jangada ou bugues, observar os cavalos-marinhos pelo Rio Maracaípe, além de passear pelo animado centrinho da cidade, que reúne diversas lojas e opções de restaurantes para todos os gostos e bolsos.

A vila, que ferve no verão, com ruas estreitas e coloridas, tem uma pegada encantadora, e por isso atrai turistas do Brasil e do mundo durante todo ano. No centro da vila, a melhor opção é andar a pé para conferir com calma o artesanato produzido pelos nativos. Tem galinha de cerâmica, bordados, redes, mantas e tantas outras opções para levar na mala.

As praias de Muro Alto, Pontal do Cupe e Maracaípe, além da praia que dá nome a vila – Porto de Galinhas – são as mais visitadas na região. Na hora de descansar, opção é o que não falta. Porto de Galinhas têm diversas opções de resorts, hoteis e pousadas para toda família, afinal, contam com infraestrutura completa para que todos possam aproveitar a viagem da melhor forma possível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here