Porto de Galinhas na rota do trade turístico internacional

Por: Caio Salles

O Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau segue a estratégia de ampliar a visibilidade do balneário pernambucano no mercado internacional. Neste ano, o quinto destino de lazer mais visitado no Brasil já recebeu mais de 40 agentes de viagem e operadores de três continentes.

 

A mais recente visita foi a de um de grupo de 12 profissionais da Argentina, diretamente da cidade de Mendoza. Também neste semestre, desembarcaram na região, agentes russos por meio da Ideia Tours; e até de Cabo Verde, com apoio da companhia aérea local TACV. “A desvalorização do real frente ao euro e, principalmente, ao dólar, contribui para a escolha do destino como refúgio de férias”, destacou o presidente do conselho da entidade, Otaviano Maroja. Segundo o dirigente, o público do Exterior representou 10% do contingente de visitantes em 2014, oriundo especialmente da Argentina, Uruguai e Portugal.

 

Todos os grupos hospedaram-se em um dos 13 hotéis associados à entidade e fizeram passeios para conhecer as piscinas naturais, além de desfrutar da culinária, artesanato e hospitalidade dos ipojucanos. Em setembro, está prevista outra viagem com mais 12 agentes e operadores argentinos.

 

 

 

CS

Deixe uma resposta