Porto de Galinhas recebe pela primeira vez festival de curtas

Por: Priscila Ferraz

A sétima arte vai contagiar o quinto destino mais cobiçado por turistas no País. Entre os dias 9 e 11 deste mês, Porto de Galinhas (PE) receberá a primeira edição do “Curta Porto”, festival voltado para a promoção do cinema brasileiro que exibirá, em espaços públicos locais, 30 curtas-metragens escolhidos entre 160 filmes inscritos.

 

Com apoio do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau e incentivo do Funcultura, do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal do Ipojuca, o evento conta com três categorias – as mostras nacional; infanto-juvenil e pernambucana, cada uma contendo dez filmes concorrentes. Para a curadora Alice Gouveia, a edição inédita revela o panorama da recente produção cinematográfica brasileira.

 

Nessa primeira edição, haverá exibições de filmes na praia, em espaços públicos do centro de Ipojuca, além dos distritos de Nossa Senhora do Ó e Camela. O festival também promoverá um circuito gastronômico e cultural em Porto de Galinhas. “Além de oferecer um diferencial que encanta milhares de visitantes, o festival vai ao encontro do nosso objetivo de reforçar a agenda de eventos culturais de Porto de Galinhas e incrementar a experiência de viagem”, ressaltou o presidente do conselho do Porto de Galinhas CVB, Otaviano Maroja.


Um júri será composto por diretores e produtores de cinema, além de professores da rede pública de ensino. Os vencedores de cada categoria serão premiados com um troféu elaborado pelo artista plástico local Carcará, que assina as esculturas de galinhas que enfeitam a praia.

 

 

PF

Deixe uma resposta