Porto de Galinhas vai à Aviesp em busca do mercado potencial do interior

Estimulado pelo aumento da oferta de voos entre o interior paulista e Recife, o Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau (Porto de Galinhas CVB) marca presença na 39ª edição da Feira de Negócios da Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp). No evento, que acontece hoje (8) e amanhã (9) de abril na Expo Dom Pedro Campinas, a entidade dividirá estande com a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) e reforçará a divulgação da feira Destination Travel Mart, que pela primeira vez será promovida no balneário.

Nesses primeiros meses do ano, a Azul Linhas Aéreas anunciou a retomada de voos sem escalas entre o interior paulista e a capital pernambucana, com uma frequência semanal a partir de Presidente Prudente e outra de São José do Rio Preto. Essas rotas somam-se à saída diária do Aeroporto Internacional de Viracopos. “Cerca de 40% dos visitantes do Estado de São Paulo são oriundos do interior e os agentes de viagem representam um canal de vendas cativo deste público”, argumentou o presidente do Conselho de Administração do Porto de Galinhas CVB, Otaviano Maroja. O destino estará representado na feira pelo departamento comercial da entidade.

Dos 170 mil paulistas que visitam o balneário anualmente, 68 mil são provenientes do interior de São Paulo. De acordo com a Secretaria de Turismo de Pernambuco, este público permanece em média sete dias no destino e injeta o equivalente a R$ 125,6 milhões na economia local. “A grande maioria (97%) é atraída pelo sol e ótimas praias”, acrescentou Maroja.

 

Equipe de Redação

Deixe uma resposta