Porto de Galinhas vai abrigar primeira regional Abrasel de Pernambuco

Por: Carolina Maia

 

Além das belezas naturais, o roteiro paradisíaco da praia de Porto de Galinhas, em Pernambuco, também se destaca como um dos importantes pólos gastronômicos do estado. Visando o fortalecimento do empresariado local e a promoção do destino turístico, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) de Pernambuco vai abrir sua primeira regional em Porto, atendendo a solicitações do empresariado da região. A decisão foi anunciada pelo presidente da Abrasel-PE, Núncio Natrielli, durante o Encontro Regional da entidade, que aconteceu entre os dias 27 a 29, no Summerville Beach Resort, no município de Ipojuca (PE).

 

Para Natrielli, a regional vai reforçar a representação da entidade no Estado. “Vai ajudar a alinhar melhor as questões do setor e fortalecer o turismo”, avaliou. A secretária de Turismo de Ipojuca, Roseane Albuquerque, acredita que a escolha do local como sede deve-se à culinária diversificada e a projeção das praias do litoral sul de Pernambuco no cenário nacional. “A vinda da Associação para Ipojuca vai divulgar Porto de Galinhas como destino gastronômico no Brasil”, acrescentou.

 

Na opinião do presidente executivo da Abrasel Nacional, Paulo Solmucci, Pernambuco realizou um dos melhores encontros regionais da associação. Mais de 400 pessoas participaram do evento e das capacitações oferecidas. Nos espaços de negócios, 17 empresas de serviços expuseram seus produtos, gerando novas oportunidades.

 

CM

Deixe uma resposta