Porto de Santos implementa QR Code para facilitar o embarque

A medida em funcionamento exclusivo no Porto de Santos, está sendo estudada para aplicação nacional

0
Foto: reprodução.

Nesta sexta-feira (10), o Porto de Santos anunciou a implementação do QR Code para efetuar o embarque. A tecnologia estará disponível a partir do próximo domingo (12). A medida é uma ação conjunta Polícia Federal, Clia Brasil, Costa Cruzeiros, MSC Cruzeiros e Pullmantur.

“Ter o documento preenchido e o QR Code gerado no próprio celular, ou até impresso, com certeza vai gerar uma economia significativa de tempo, que poderá ser aproveitado melhor entre todos os atrativos que uma viagem de navio proporciona”, declara Marco Ferraz, presidente da CLIA Brasil.

A utilização poderá ser feita mediante apresentação de documento de identificação e do formulário de “Pré-Cadastro Migratório”, disponível no site da Polícia Federal. A parceria gerou também um guia ilustrado instruindo o preenchimento e a conversão do documento em formato QR Code.

“Uma viagem tranquila e bem-sucedida começa com um bom planejamento e organização, e isso também envolve a documentação necessária para o embarque. Acreditamos que esse Guia facilite e estimule as pessoas a usarem essa tecnologia simples e eficaz, que está disponível a todos”, afirma Marco.

O pré-cadastro pode ser feito com, no máximo, dois dias de antecedência e apresentado tanto digitalmente quanto impresso. Menores de 18 anos continuam com as exigências de autorizações e documentos que devem ser apresentados aos agentes da Polícia Federal.

Por ora, o recurso está disponível somente no Porto de Santos, no entanto há planos para expansão nacional.


Leia mais:
Clia prevê 32 milhões de embarques em cruzeiros no próximo ano
Viva Cruises: um modo totalmente diferente de cruzeiros fluviais
MSC prevê intensificação tecnológica para melhorar experiência a bordo


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here