Porto Rico estreia no IPW após furacão e nova marca; confira

Porto Rico já começou a colher os resultados do recém formado Discover Puerto Rico, o órgão de turismo do destino estabelecido em julho de 2018
Ryan Dean, CEO do Discover Puerto Rico
Ryan Dean, CEO do Discover Puerto Rico

Porto Rico estreou com tudo no IPW. O destino caribenho, recém recuperado da passagem do furacão Maria em setembro de 2017, já apresenta índices animadores, com altas na hotelaria, cruzeiros e em número de turistas, além da consolidação de sua marca.

No primeiro trimestre deste ano, Porto Rico já começou a colher os resultados do recém formado Discover Puerto Rico, o órgão de turismo do destino estabelecido em julho de 2018. No período, a ilha passou a contar com mais de 156 hotéis e dez mil casas de aluguel.

Além disso, o número de visitantes vindos de navios no porto de San Juan cresceu 29% nos primeiros três meses de 2019, na comparação com o mesmo período do ano anterior, algo que, inclusive, incentivou a parceria de Porto Rico com a Norwegian Cruise Line para ampliação do terminal de cruzeiros da capital.

O Brasil não dispõe de voos diretos para Porto Rico. Atualmente, as melhores opções para os viajantes são voar de Avianca e fazer uma conexão aérea em Bogotá (Colômbia) ou voar de Copa Airlines e fazer a conexão no Panamá.

A ascensão de Porto Rico foi apresentada por Brad Dean, CEO do Discover Puerto Rico, que exaltou o senso de comunidade da ilha, os investimentos realizados ao longo do primeiro ano do órgão, além de novas atrações, como o San Juan District, um complexo de hotéis, compras e entretenimento que será aberto na cidade nos próximos anos.

“Foi um trabalho que tem sido conduzido há dois anos, então tudo tem acontecido de maneiro bem rápida. Trabalhamos para reposicionar o destino e reimaginar o que pode vir a ser mantendo os três pilares de sustentabilidade, ter belezas naturais e ser LGBT+ friendly”, destacou o executivo.


Leia Também:

Los Angeles terá 3,3 mil novos quartos com 18 hotéis em 2019
Serviço do Texas reembolsa turistas taxas de compras no estado
Nevada destaca 10 novos roadtrips pelo estado; confira

Deixe uma resposta