Porto Seguro e Ilhéus disponibilizam voos extras em fevereiro

A medida visa atender a intensa demanda do mês de fevereiro
Aeroporto de Porto Seguro
Aeroporto de Porto Seguro. Foto: Ulgo Oliveira

Nesta sexta-feira (24), voos extras foram anunciados para os aeroportos de Porto Seguro e Ilhéus, Bahia durante o mês de fevereiro. Juntos, os equipamentos estimam receber 226 mil pessoas nesse período.

O terminal de Porto Seguro terá 245 voos extras, além dos 442 regulares previstos. A soma representa um crescimento superior a 55%.  A demanda prevista é de cerca de 178 mil passageiros.

Em Ilhéus, o aeroporto Jorge Amado terá 16 voos extras, um 9% de acréscimo na disponibilidade oferta do serviço, além dos 185 regulares. São esperadas cerca de 48 mil chegas e partidas. Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Salvador são os principais destinos e origens.

“Em 2020, temos como novidade a construção dos novos aeroportos em Bom Jesus da Lapa e, em Senhor do Bonfim, a ampliação do equipamento aeroportuário de Barreiras e a implantação da aviação regular nos aeroportos de Guanambi e de Comandatuba”, destaca Marcus Cavalcanti, secretário de Infraestrutura.

Esse trabalho está sendo realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura. Está prevista ainda a requalificação de Canavieiras e Mucugê, aeródromos públicos.

“Investir em infraestrutura, na recuperação de estradas, na construção e reforma de aeroportos regionais e na execução de obras de mobilidade reflete diretamente na área turística”, ressalta Fausto Franco, secretário do Turismo do Estado.

Movimentação Total

Em 2019 Porto Seguro e Vitória da Conquista foram os aeroportos regionais com maior movimentação. Porto Seguro embarcou e recebeu cerca de 1,7 milhão de pessoas em comparação com 2018.  Em 2019, o número de usuários que passaram pelo local cresceu para 1,9 milhão, um aumento de 200 mil pessoas.

Em Vitória da Conquista, o acréscimo foi de 57% na quantidade de embarques e desembarques. O início das operações no aeroporto Glauber Rocha contribuiu para o aumento desse número, chegando a 331 mil passageiros.


Leia mais:

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui