Porto Seguro terá o maior parque de aventura do sul da Bahia

Por: Priscila Ferraz

A partir do mês de dezembro já estará funcionando em Porto Seguro um dos maiores e mais bem montados parques de turismo de aventura da Bahia. A estrutura está sendo implantada na área de lazer do Porto Seguro Praia Resort, localizado na avenida Beira Mar, na praia de Curuípe.“Para a implantação do parque, nenhuma árvore foi derrubada. O projeto foi feito em total harmonia com a vegetação e aproveitando as qualidades naturais do espaço, com vista para o coqueiral, a área verde e a praia em frente ao resort”, explica o coordenador da Norma NBR 15.508, de Arvorismo e Tirolesa da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Marco Orlando (Sagui), que também está encarregado do planejamento e estruturação do parque.

 

Entre as atividades (divididas para quem prefere aventura ou contemplação) que as crianças e adultos poderão experimentar estão o arvorismo, tirolesa, rapel, pêndulo, escalada, pontes contemplativas e o Adventure Kids, com trilhas suspensas cercadas por redes.

 

As atividades serão acompanhadas por monitores, que já estão passando por um treinamento com duração de dois meses em 11 cursos diferentes, incluindo primeiros socorros e técnicas de atendimento a clientes. “Estamos montando o maior centro de aventuras do Estado, com o maior número de atividades dentro de um parque de aventura, que será um dos mais bem estruturados do Brasil”, assegura Sagui.

 

 

PF

Deixe uma resposta