Portugal terá academia de Turismo da OMT; entenda

A Tourism International Academy (TIA) deverá ainda incluir a Escola do Turismo de Portugal e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril

0
O novo complexo de estudos de Turismo de Portugal deverá tornar o país em referência na educação do segmento (Imagem - Divulgação)
O novo complexo de estudos de Turismo de Portugal deverá tornar o país em referência na educação do segmento (Imagem - Divulgação)

Portugal contará com uma academia de formação em Turismo da Organização Mundial do Turismo (OMT). O local, que será erguido no Estoril, terá investimento de 24 milhões de euros (sendo 40% provenientes da iniciativa privada) e deve ser aberto em 2023.

A Tourism International Academy (TIA), como será chamada oficialmente, deverá ainda incluir a Escola do Turismo de Portugal e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, que terão os campus realocados para a estrutura de 21 mil m² da academia da OMT.


LEIA MAIS

+ Schultz Portugal lança programação exclusiva para destinos brasileiros
+ Abreu lança novos roteiros para a região do Alentejo, em Portugal
+ Portugal: número de brasileiros cresce 8% no 1° trimestre de 2019

Além disso, o complexo de estudos turísticos de Portugal contará ainda com um espaço dedicado para empresas ligadas ao turismo, além de um hotel para residentes com capacidade para 150 estudantes.

“Este projeto é fundamental para qualificar recursos humanos no Turismo e firmar Portugal como país de referência na formação turística. Teremos como parceiros-chave a OMT e o Instituto de Formação Turística de Macau, criando pontes para a capacitação de pessoas de todo o mundo”, destacou Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo.

Conteúdo Original

Leia Também:

São Paulo recebe feira cultural do Egito a partir de segunda (22)
Destino Iguassu abre inscrições para curso de Neurociência Aplicada
8ª Showcase Travel South USA será realizado no Missouri em dezembro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here