Portugal manterá condições de viagens para britânicos mesmo com Brexit

A campanha promove os ativos do turismo de Portugal, com um investimento de 200 mil euros, e vale até junho

0
Ilha da Madeira, em Portugal (Foto: Adam Smigielski)
Ilha da Madeira, em Portugal (Foto: Adam Smigielski)

Com ou sem Brexit, Portugal quer manter as condições de viagens para os britânicos. Assim, o destino lançou uma nova campanha chamada “Brelcome – Portugal Will Never Leave You”. A ação visa manter o fluxo de turistas das terras da Rainha.

A campanha promove os ativos do turismo português, com um investimento de 200 mil euros, e vale até junho.

Além disso, Portugal foi pioneiro na adoção do plano de contingência na Europa que garante aos britânicos manter as condições de viagem de que se beneficiam atualmente.

Assim, os viajantes do Reino Unido deverão continuar com isenção de vistos, criação de corredores dedicados nos aeroportos, utilização dos seguros de saúde ou reconhecimento das carteiras de condução de veículos.


LEIA MAIS

+ Florianópolis (SC) busca novos mercados durante a BTL, em Portugal

+ Canadá, Portugal e Suécia são os mais amigáveis ​​para viajantes LGBT+

+ Sudeste recebe roadshows do Turismo de Portugal com ações imersivas

De acordo com a Secretária de Estado do Turismo de Portugal, Ana Mendes Godinho, o Reino Unido é o maior mercado do País e, com as medidas, o fluxo destes viajantes já cresceu 4,3% em janeiro.

“As medidas aprovadas pelo Governo português foram muito bem recebidas pelos operadores turísticos e pelos britânicos, que são o nosso principal mercado turístico”, afirmou.

“Continuamos a apostar no Reino Unido enquanto mercado estratégico para o turismo nacional e nunca é demais reforçar a afinidade que une os dos países e as nossas culturas”, destacou o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo.


Leia Também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here