Portugal cria selo Clean & Safe como reconhecimento de segurança

A ideia do Turismo de Portugal é que as empresas sigam protocolos de higiene e limpeza, a fim de garantir prevenção e controle de infecções, como a Covid-19

Portugal

O Turismo de Portugal criou o selo “Clean & Safe” para distinguir as atividades turísticas que asseguram o cumprimento de requisitos de higiene e limpeza para prevenção e controle da Covid-19, bem como de outras eventuais infecções, reforçando a confiança no setor. O reconhecimento dura um ano e pode ser solicitado de forma gratuita.

O novo selo exige a implementação de um protocolo interno que, de acordo com as recomendações da direção geral da saúde, assegura a higienização necessárias para evitar risco de contágio e garante procedimentos seguros para funcionamento de atividades turísticas.

O selo pode ser adquirido nas plataformas:

  • Registro Nacional dos Empreendimentos Turísticos (RNET)
  • Registro Nacional dos Agentes de Animação Turística (RNAAT)
  • Registro Nacional dos Agentes de Viagens e Turismo (RNAVT)

O reconhecimento estará sempre associado ao número de registro da entidade. A empresas poderão usar o selo “Clean & Safe” fisicamente em suas instalações e nas plataformas digitais.

O Turismo de Portugal irá realizar auditorias aos estabelecimentos aderentes. Com isso, a Autoridade Turística Nacional pretende transmitir informações sobre medidas necessárias de higiene e limpeza e promover o país como destino seguro, com atuação coordenada por parte de todas as empresas do setor e que se alargará a outras atividades conforme manifestações de interesse.


1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui