Portugal é mais vitorioso no Travel Award europeu

Por: Antonio Euryco

O turismo português terá dois bons motivos  a mais para trabalhar o seu produto como destino.  Na premiação do World Travel Awards, realizada sábado à noite, o país foi escolhido como o melhor destino de golfe enquanto a região do Algarve ganhou como melhor destino de praia da Europa.  A premiação ainda teve quatro hotéis, conferindo seis prêmios para Portugal que contava com cerca de tres dezenas de nomeações. 

 

Considerado o ‘Oscar’ na premiação do turismo internacional, para se comparar com a edição européia anterior,  o World Travel tem uma tradição de efeito direto junto ao publico viajante. Portugal havia conquistado uma distinção maior, a de melhor hotel boutique resort, o Vila Joya do Algarve – que voltou a conquistar a categoria.

 

Entre os vencedores de Portugal, encontram-se ainda o Martinhal Beach de Sagres como melhor villa resort, o Dunas Douradas Beach Club como melhor complexo villa e apartamentos, ficando  o anfitrião, Conrad Algarve, hotel de luxo da rede Hilton que  foi inaugurado no final de setembro, como melhor novo resort. 


Os World Travel Awards, organizados desde 1993,  são divididos por dez regiões mundiais com as honras de cada divisão e onde os classificados são encaminhados para uma cerimónia final (premiação para os melhores do mundo). Na ultima edição, Portugal conquistou três galardões (dois para TAP e um para Vila Joya). Neste ano, a festa está marcada para 12 de Dezembro em Nova Delhi, na Índia.

 

AE

Deixe uma resposta