Portugal lidera como marca turística na Europa e é destaque no mundo

Segundo profissionais globais, Portugal está em terceiro lugar no ranking mundial, ficando atrás somente de Emirados Árabes e da Austrália

Portugal Marca Turística
Portugal leva prêmio como Melhor Destino Turístico do Mundo

Portugal foi considerada a melhor marca turística da Europa e a terceira melhor do mundo, segundo o Country Brand Awards. O país lidera o ranking na região com 7,37 pontos em 10 e fica somente atrás de Emirados Árabes e da Austrália em âmbito mundial.

O júri é composto por profissionais do mundo da comunicação e é presidido por Didier Lagae, autor do livro “Marca País, Um País como Marca”, e fundador e CEO da Marco. A avaliação decorreu entre os meses de setembro e outubro e considerou campanhas de promoção turística dos últimos três anos e a gestão sanitária da covid-19.

Além disso, reconhecem o trabalho de construção da Marca País, baseando a apreciação em processo de seleção com um sistema de votação mundial, no qual os países são avaliados em três categorias.

“Portugal permanece autêntico, diverso, atrativo, inclusivo e seguro. Mantém o propósito e o compromisso de bem receber, de respeitar as diferenças e hoje, mais do que nunca, de garantir a todos que podem viajar pelo país, com segurança e confiança. Estamos à sua espera!”, declarou Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal referente às vitórias do país.

Deixe uma resposta