Portugal: número de brasileiros cresce 8% no 1° trimestre de 2019

A titular da pasta do turismo português lembra que muitos do brasileiros que viajaram para Portugal recententemente abriram novos negócios
Ana Mendes Godinho, secretária de Estado de Turismo de Portugal, na abertura do Portugal 360
Por Rafael Massadar

A secretária de Estado de Turismo de Portugal Ana Mendes Godinho ressaltou a importância do mercado brasileiro para o turismo de seu país durante a abertura do Portugal 360, no Rio de Janeiro, na manhã da última quinta-feira (6). Segundo ela, o evento, que se consolida como um dos maiores de promoção no exterior, é uma oportunidade para mostrar como a nação se reinventa aos olhos do mundo de forma vibrante e criativa.

“De janeiro a março deste ano, as receitas do mercado brasileiro cresceram 13,4% em comparação com o mesmo período de 2018. Quanto o número de turistas, o acréscimo foi de 8%. Portanto, o Brasil continua como um mercado estratégico para o turismo português devido ao seu enorme potencial de crescimento”, afirma Ana Mendes Godinho.


LEIA MAIS:
+ Veja fotos da abertura da 2ª edição do Portugal 360 no Rio
+ Luis Pereira: “Brasil é o segundo principal mercado de Portugal”
+ Portugal receberá seu primeiro Hyatt Regency em Lisboa

A titular da pasta do turismo português lembra que muitos do brasileiros que viajaram para Portugal recententemente abriram novos negócios, em especial na aérea de inovação, e efetuaram compras de imóveis. “Há ainda aqueles que vão estudar. Atualmente, são mais de 12 mil estudantes brasileiros em nossas universidades. Em relação a obtenção de imóveis, o brasileiro é o segundo mercado mundial”, destaca a secretária de Estado de Turismo de Portugal.

Ana Mendes Godinho explicou ainda que esses números ajudam o setor que representa atualmente 18,6% das exportações e 13,7% do Produto Interno Bruto (PIB) do país. No entanto, de acordo com Ana Mendes Godinho há muito a fazer em termos de sustentabilidade ambiental. “Já fomos considerados o destino mais sustentável da Europa este ano, mas tem de ser um trabalho em contínuo, e há muitíssimo a fazer”, diz.


Leia também:
Portugal se torna destino de investidores brasileiros
Rio de Janeiro recebe segunda edição do Portugal 360º; veja datas
Schultz Portugal e Grupo GEA anunciam parceria para comercializar produtos

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui