Portugal registra 27 milhões de turistas em 2019; saiba mais

Reino Unido, Estados unidos e China são os maiores emissores de turistas para Portugal
Portugal

Nesta segunda-feira (17), a Secretaria de Estado do Turismo de Portugal divulgou a marca de 27 milhões de hóspedes em 2019. O volume representa alta de 7,3% em comparação com o ano anterior.

“O turismo em Portugal continua a crescer nas vertentes interna e internacional e a ritmo bastante superior ao crescimento da procura mundial. Os resultados também continuam a demonstrar uma clara tendência de diversificação de mercados, com crescimentos exponenciais nos EUA e na China”, afirma Rita Marques, secretária de Estado do Turismo.

O turismo interno (+7,5%) e o volume de hóspedes estrangeiros (+7,1%) também apresentaram alta. Dentre os principais emissores, o Reino Unido se destaca com 19,2% do volume de estadas. Estados Unidos (+20,2%) e a China (+16%) aparecem em seguida.

Dentro de Portugal, as regiões Norte (+9,7% de dormidas), Alentejo (+7,6%) e Açores (+7,5%) foram as localidades que mais se beneficiaram. O setor emprega hoje mais de 400 mil pessoas, correspondente a 9% do total do emprego nacional.

“O turismo em Portugal é, hoje, uma atividade que se estende por todo o território, ao longo de todo o ano, pelo que a atração de recursos qualificados para esta atividade reveste uma prioridade”, reforça Rita.


Leia mais:

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui