Pós-covid-19 exige níveis elevados de higiene, segundo Globaldata

De acordo com analista da Globaldata, as grandes redes hoteleiras devem alinhar treinamentos e padrões em todos os seus hotéis

A covid-19 está transformando todo o setor e, em particular, a hotelaria precisará se preparar para os hóspedes que agora exigem maiores níveis de higiene e saneamento, conforme declara a Globaldata. Ralph Hollister, analista de Viagens e Turismo da empresa de análise, declara que os consumidores darão tanta importância neste quesito quanto no preço e na localização.

“O medo de contrair o vírus continuará muito depois que a pandemia terminar. Devido à grande escala de muitos hotéis, eles naturalmente incentivam encontros de grandes quantidades de pessoas em espaços relativamente confinados. Os hóspedes ficarão muito conscientes desse fato quando os hotéis reabrirem”, apontou o profissional.

Segundo uma pesquisa da Globaldata, 85% dos consumidores globais tem um nível extremo ou muito alto com o surto da covid-19. Por isso, Hollister declara que é necessário um plano de ação para limpeza de quartos, espaços de reuniões, entre outros espaços públicos do empreendimento. Além disso, aconselha a implementação de estações de desinfetante para mãos em locais convenientes e a garantia de limpeza frequente de áreas de alto contato.

“Podem ocorrer problemas para empresas multinacionais de hotéis que franquiam um grande número de hotéis. Se o suporte e o treinamento contínuos aos franqueados não forem regulares e concisos para ajudá-los a entender completamente os novos protocolos e operações de higiene, os padrões poderão variar entre os hotéis, o que criará um impacto negativo na imagem da empresa”, avalia o analista.


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui