Potenciais turísticos do Piauí são destaque da 8ª Mostra Piauí Sampa

Por: Camila Oliveira

 

Nos últimos oito não, 14 empreendimentos hoteleiros foram instalados no litoral do Piauí e mais trÊs equipamentos estão em fase de implantação, segundo informações do Sebrae-PI – entidade que vem investindo no treinamento das equipes hoteleiras para melhor atender as necessidades e sonhos dos turistas. Na capital Teresina, onde são realizados eventos de diferentes segmentos, a rede hoteleira está em franca expansão para atender a demanda, que já registra ocupação de 100% dos leitos, entre segunda e quinta-feira.

 

De olho nesse mercado potencial, o turismo recebe espaço de destaque durante a 8ª edição do Piauí Sampa, evento promovido pelo Sebrae-PI, entre os dias 21 e 27 deste mês, no shopping Eldorado, em São Paulo. De acordo com o gerente de Turismo do Sebrae-PI, Raimundo Gilson de Vasconcelos, dois roteiros serão as grandes apostas: ‘Rota Das Emoções’ e ‘Caminho entre Rios’.

 

A Rota das Emoções recebe na 8ª edição do Piauí Sampa um espaço interativo e totalmente ambientado, com simulação de escalada e rapel, segundo informações do Sebrae-PI. Premiada pelo Ministério do Turismo (MTur) como ‘o melhor roteiro integrado do Brasil’, o passeio tem atraído turistas de todas as partes do mundo, principalmente por conta dos atrativos que ressaltam o ecoturismo. A Rota das Emoções envolve os estados do Piauí (Delta do Rio Parnaíba), do Ceará (Jericoacoara) e do Maranhão (Lençóis Maranhenses).

 

O projeto do roteiro turístico ‘Caminho entre Rios’ conta com um plano de ação específico para ganhar força durante a Mostra Piauí Sampa. Conforme Vasconcelos, os empresários de agências de viagem de Teresina visitarão as principais operadoras de São Paulo para apresentar e comercializar o roteiro. Durante o evento, ainda, haverá um balcão de informações turísticas, workshops e rodada de negócios sobre o ‘Caminho entre Rios’.

 

O ponto forte do turismo no litoral piauiense é o envolvimento da comunidade local para o estabelecimento do turismo sustentável, segundo o gerente de Turismo do Sebrae Piauí. “Além do Ecoturismo na região litorânea, na capital buscamos ser referência na execução de eventos voltados para as áreas da saúde e da educação”, afirma o executivo.

 

CO

Deixe uma resposta