Potencial turístico do Polo Xingu é apresentado na FITA – Feira Internacional de Turismo da Amazônia

0

Altamira, orla da praia. Foto: Betto Silva

Entre os dias 21 e 24 de setembro, os municípios de Altamira, Medicilândia, Senador José Porfírio e Vitória do Xingu representam o Polo Xingu, um dos seis polos do turismo paraense, na 8ª Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA).

Os municípios são apoiados pela Norte Energia, companhia responsável pelo empreendimento da Usina Hidrelétrica Belo Monte. Considerada a terceira maior usina hidrelétrica do mundo, a grandiosidade de Belo Monte também é apresentada como um dos atrativos da região do Médio Xingu. A usina, que gera energia para o Brasil desde abril de 2016, atualmente conta com 12 unidades geradoras em operação e capacidade instalada de 3.899 megawatts. Esta apresentação, junto de todo o conteúdo da Norte Energia, estará ao lado do estande dos municípios do Polo Xingu.

No estande do Polo Xingu o público presente poderá conhecer os atributos turísticos de lazer, belezas naturais, gastronomia, cultura e acolhimento de visitantes dos municípios expositores. Também serão distribuídos exemplares do Diretório de Informações Turísticas (DIT) da região do Xingu, publicação elaborada pela Norte Energia em parceria com os municípios, que traz as potencialidades da região e as oportunidades de lazer criadas após a formação dos reservatórios da UHE Belo Monte, como eventos de recreação, pesca e navegação.

Visit Xingu

Na feira promovida pela a Secretaria de Turismo do Estado do Pará, ainda será apresentado, em primeira mão, o site Visit Xingu – patrocinado pela Norte Energia e construído em parceria com os municípios da região, para ser o principal canal de informação sobre as atrações do Polo Xingu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here