Pousada do Quilombo Resort oferece programação para o verão

Por: Priscila Ferraz

Neste verão, a Pousada do Quilombo Resort, localizada em São Bento do Sapucaí, na Serra da Mantiqueira, divisa do Estado de São Paulo com Minas Gerais, oferece piscinas, spa, área de lazer para crianças, museu histórico e ecoturismo, entre outras atividades.

 

Como muitos dos hóspedes são grupos de família, a pousada tem uma área de lazer e recreação para crianças, com monitores que estão à disposição desde às 9h da manhã e auxiliam em atividades como oficinas de arte, culinária e artesanato, além de brincadeiras ao ar livre para aproximar os pequenos da fauna e flora locais.

 

Nos 170 mil m² do resort, há duas piscinas, salas de ginástica, hidromassagem, jacuzzi e sala de jogos. Há também opções de relaxamento no SPA Sequóia (que oferece aos hóspedes tratamentos como massagens, drenagens, shiatsu, quiropraxia, reflexologia, esfoliação, acupuntura, manicure, pedicure e depilação) e atividades ligadas ao ecoturismo, como subida à Pedra do Baú, aluguel de mountain bikes para trilhas, escaladas, arvorismo e outros passeios que visam integrar o visitante à natureza do local.

 

Além de oferecer entretenimento e lazer, a pousada também abriga o restaurante Trincheira.  O estabelecimento recebe esse nome justamente por ter sido construído ao lado de uma trincheira, utilizada durante a Revolução de 1932. Durante as obras, objetos de guerra foram encontrados no local. Eles foram recuperados e estão dispostos no Museu da Revolução, que fica ao lado do restaurante. 

 

 

PF

Deixe uma resposta