Pousada do Sandi e Apothek Cocktails criam destilaria em Paraty

A nova destilaria é resultado da união entre a Pousada do Sandi e a Apothek Cocktails, que já desenhavam uma parceria há bastante tempo

Pousada do Sandi e a Apothek Cocktails

A Pousada do Sandi e a Apothek Cocktails & Co se uniram para criar o Apothekario. A parceria há era conversada há algum tempo, visto que ambas tinham três pilares em comum: cultura, diversidade e sustentabilidade. Com isso, dois quartos do térreo da pousada serão cedidos para abrigar um bar com balcão de 12 lugares. O corredor contará com uma galeria de arte, com diferentes litogravuras sobre a fauna e flora da Mata Atalântica.

Uma das janelas irá funcionar como balcão para coquetéis pick and go. As criações Apothek poderão ser levadas em kit temáticos, inspirados nas experiências de Paraty, como passeio de barco, observação de pássaros, entre outros. “Será um bar conceito, um lab de ideias. Queremos oferecer ao público e aos amigos boêmios de Paraty um espaço de alta coquetelaria, arte e moda”, diz Sandi.

A ideia da Pousada do Sandi e da Apothek Cocktails é que o Apothekario se torne uma micro destilaria e, para isso, foi importada um destilador suíço de tecnologia de 80 anos – o único exemplar no Brasil, até o momento. “Além de fomentar a cultura local e a arte da coquetelaria, queremos tirar a bebida da ‘gaiola’ da festa e do entorpecimento, e trazê-la para a esfera da inspiração, abstração e magia”, diz o CEO da Apothek.

A escolha de Paraty – uma das mais procuradas no portal de Turismo Consciente, segundo a Secretaria de Turismo do estado fluminense – também foi estratégica. “Estamos em um momento propício para promover e fortalecer a identidade de Paraty”, diz Sandi.

Deixe uma resposta