Pow Wow 2012 abre oficialmente em Los Angeles

Por: Roberto Maia

LOS ANGELES – Apesar da manhã nublada deste domingo, os jardins do Museu de História Natural de Los Angeles foi o local escolhido para reunir jornalista do mundo inteiro para a abertura oficial do Pow Wow 2012. No alto da escadaria que dá acesso ao Museu, o presidente e CEO da U.S. Travel, Roger Dow, surgiu ao lado de um “dinossauro” para dar as boas-vindas aos jornalistas. Segundo o executivo, este deve ser o maior Pow Wow de todos os tempos. “O Pow Wow de Los Angeles terá 5,5 mil delegados de mais de 70 países”, disse.

 

A presidente do Museu de História Natural de Los Angeles, Jane Pisano, e o relações públicas do Departamento de Transportes de LA, Marc Littman, também falaram aos profissionais presentes.

 

Em seguida todos foram convidados a conhecer as dependências do museu, considerado um dos mais importantes do mundo, com a exposição permanente “Age of Mammals”, que alia a história dos mamíferos a uma reforma da arquitetura interna do prédio. “A recuperação do espaço custou US$ 107 milhões e levou cinco anos”, disse Jane. Estão expostos esqueletos de animais pré-históricos e outras peças de um acervo de 35 milhões de objetos. Também chama a atenção a grande cúpula de vidro colorido restaurada e os novos materiais que deram mais leveza ao interior do prédio. Em 2013, a instituição completa 100 anos de funcionamento.

 

O 1913 Building, como é conhecido o edifício construído em 1872, em paredes revestidas de mármore italiano e piso de azulejo de mosaicos. No seu topo, a 58 metros, está uma claraboia com 20 metros de diâmetro com vidro colorido feito pelo artista Walter Horace Judson.

 

“Age of Mammals” ocupa o piso e o mezanino de uma ala inteira do edifício e mostra a evolução dos mamíferos desde a extinção dos dinossauros, há 65 milhões de anos, até o aparecimento dos seres humanos.

 

Roberto Maia

 

O Brasilturis Jornal viaja a convite da U.S. Travel Association, voando American Airlines e conta com proteção do seguro viagem Coris/MIC Brasil, empesa do Grupo April International

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta