Prado (BA) recebe turistas em outubro para avistamento de jubartes

O turismo para avistar as baleias jubarte em Prado, no litoral baiano, é uma das principais movimentações para o trade turístico local

Prado

É possível aprender sobre história, natureza e diferentes culturas durante a estadia em Prado (BA). É com esse pensamento que a Pousada Casa de Maria aposta no turismo de experiência na região. Cercada por uma rica área verde, a unidade trata como prioridade a sustentabilidade e preservação da natureza, realizando, com hóspedes e a comunidade, ações para evitar desperdício de água e preservação de praias selvagens, por exemplo.

Com o mesmo intuito de levar conhecimento e novas sensações ao seu hóspede, a pousada firma parceria com o receptivo turístico Catavento Tour, especialista em passeios e trilhas na região. Quem vai para conhecer as belezas de Prado também ganha a opção de conhecer e aprender mais sobre lugares, culturas e costumes da cidade.

O carro-chefe da parceria é o passeio até o Arquipélago de Abrolhos, que está aproximadamente a 75 quilômetros da costa baiana. Na viagem, é possível conhecer um pouco mais sobre a preservação ambiental, a vida marítima e as ilhas que recebem a presença das baleias-jubarte todos os anos de julho a novembro.

Além de Abrolhos, os visitantes ainda podem conhecer outros pontos de importância história como o Monte Paschoal, primeiro ponto brasileiro a ser avistado pelos portugueses em 1500 na época do descobrimento. Nessas áreas, é possível conhecer mais sobre os primeiros momentos da história brasileira retratados pelos guias turísticos.

Por fim, a parceria entre pousada e agência também oferece passeios pelos 84 km de praias do munícipios.

Deixe uma resposta