A Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte, receberá a segunda edição do Sabores da Pipa Festival Gastronômico, entre 17 e 27 de março. A iniciativa visa tornar o destino praiano, localizado em Tibau do Sul, em um dos principais points de gastronomia do Brasil, unindo diversos restaurantes e bares locais para apresentarem diferentes iguarias.

As inscrições para restaurantes interessados em participar do evento na Praia da Pipa estão abertas até 18 de fevereiro. Ao oficializar a parceria com o evento, os estabelecimentos se comprometem a criar versões exclusivas de entradas, pratos principais, drinks ou sobremesas, que terão valores fixos para cada categoria e girando em torno de 25% a 30% abaixo do tradicional.

Porções de degustação destas criações serão comercializadas a preços populares, em um tour gastronômico pelos espaços que foram batizados de “Pontos do Sabor”, onde o visitante terá a oportunidade de experimentar os diferentes pratos.

Outra atração do festival será a Arena Gastronômica Saberes e Sabores, que funcionará aos finais de semana, com barracas de comidinhas, produtores locais e com a Ecofeira da Pipa, em espaço aberto ao público. Espaço terá ainda atrações musicais e manifestações artísticas.

Além disso, workshops ministrados por talentos da culinária local também estarão dentro da programação do Pipa Festival Gastronômico. Oficinas de marketing digital para bares e restaurantes e fotografia de alimentos também serão ofertados de forma gratuita a moradores, turistas e profissionais da área.

“Evento vem para enaltecer a nossa variedade gastronômica e reconhecer os excelentes chefs dos diversos estabelecimentos. A Praia da Pipa é um verdadeiro reduto da boa gastronomia, temos aqui restaurantes que fariam bonito em qualquer lugar do mundo”, explicou Adrianne Ciantelli, idealizadora e uma das produtoras do evento, pela empresa Lá na Casinha.

“Acreditamos na importância de oferecer um cardápio exclusivo durante o evento para que o visitante seja convidado a saborear uma novidade do seu restaurante favorito ou surpreendido por um novo espaço que escolheu conhecer”, resumiu Juçara Figueiredo, responsável pela Juçara Figueiredo Produções, que também assina a produção do Festival.

“Na Pipa existem visitantes habituais, que vão todos os finais de semana, pessoas que estão na cidade pela primeira vez e o meio termo disso. A nossa proposta é maravilhar a todos os grupos”, enfatizou. 

 “O evento vem para unir o empresariado, prestadores de serviços, colaboradores, agências de turismo, receptivos, enfim, todo o trade turístico em prol da consolidação da região como destino gastronômico”, afirmou Lavoisyer Macena, secretário municipal de Turismo.