Praia da Pipa (RN) recebe 2ª edição de festival gastronômico em março

As inscrições para restaurantes interessados em participar do evento na Praia da Pipa estão abertas até 18 de fevereiro

O evento da Praia da Pipa visa fomentar o turismo gastronômico no destino (Foto - Divulgação)
O evento da Praia da Pipa visa fomentar o turismo gastronômico no destino (Foto - Divulgação)

A Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte, receberá a segunda edição do Sabores da Pipa Festival Gastronômico, entre 17 e 27 de março. A iniciativa visa tornar o destino praiano, localizado em Tibau do Sul, em um dos principais points de gastronomia do Brasil, unindo diversos restaurantes e bares locais para apresentarem diferentes iguarias.

As inscrições para restaurantes interessados em participar do evento na Praia da Pipa estão abertas até 18 de fevereiro. Ao oficializar a parceria com o evento, os estabelecimentos se comprometem a criar versões exclusivas de entradas, pratos principais, drinks ou sobremesas, que terão valores fixos para cada categoria e girando em torno de 25% a 30% abaixo do tradicional.

Porções de degustação destas criações serão comercializadas a preços populares, em um tour gastronômico pelos espaços que foram batizados de “Pontos do Sabor”, onde o visitante terá a oportunidade de experimentar os diferentes pratos.

Outra atração do festival será a Arena Gastronômica Saberes e Sabores, que funcionará aos finais de semana, com barracas de comidinhas, produtores locais e com a Ecofeira da Pipa, em espaço aberto ao público. Espaço terá ainda atrações musicais e manifestações artísticas.

Além disso, workshops ministrados por talentos da culinária local também estarão dentro da programação do Pipa Festival Gastronômico. Oficinas de marketing digital para bares e restaurantes e fotografia de alimentos também serão ofertados de forma gratuita a moradores, turistas e profissionais da área.

“Evento vem para enaltecer a nossa variedade gastronômica e reconhecer os excelentes chefs dos diversos estabelecimentos. A Praia da Pipa é um verdadeiro reduto da boa gastronomia, temos aqui restaurantes que fariam bonito em qualquer lugar do mundo”, explicou Adrianne Ciantelli, idealizadora e uma das produtoras do evento, pela empresa Lá na Casinha.

“Acreditamos na importância de oferecer um cardápio exclusivo durante o evento para que o visitante seja convidado a saborear uma novidade do seu restaurante favorito ou surpreendido por um novo espaço que escolheu conhecer”, resumiu Juçara Figueiredo, responsável pela Juçara Figueiredo Produções, que também assina a produção do Festival.

“Na Pipa existem visitantes habituais, que vão todos os finais de semana, pessoas que estão na cidade pela primeira vez e o meio termo disso. A nossa proposta é maravilhar a todos os grupos”, enfatizou. 

 “O evento vem para unir o empresariado, prestadores de serviços, colaboradores, agências de turismo, receptivos, enfim, todo o trade turístico em prol da consolidação da região como destino gastronômico”, afirmou Lavoisyer Macena, secretário municipal de Turismo.

Deixe uma resposta