Praia do Forte tem ocupação de 90% durante festival gastronômico

Localizada na Bahia, no município de Mata de São João, a praia teve boa movimentação no final de semana

0
Praia do Forte
Festival "Tempero do Forte", na Praia do Forte, em Mata de São João (BA)

A ocupação hoteleira de Praia do Forte neste final de semana foi superior a 90%, de acordo com o Governo da Bahia. O bom resultado se deve a movimentação gerada no festival gastronômico Tempero no Forte, na Vila de Mata de São João. O evento segue até domingo (8).

A 14ª edição do evento traz como tema “Castanha e Maturi” e tem, ao todo, 28 estabelecimentos participantes. A lista inclui restaurantes, pousadas e hotéis da Praia do Forte e entorno.


LEIA MAISSetur-BA monta pesquisa para entender perfil de turistas de naviosSetur-BA intensifica ações nos Estados Unidos após isenção de vistoSetur-BA promove seminário de Qualificação para Segmento Náutico

O evento tem apoio da Secretaria do Turismo do Estado (Setur-BA). Para Fausto Franco, representante da pasta, o festival já é consolidado e contribui muito para o turismo regional. “Iniciativas dessa natureza movimentam nossos destinos turísticos, gerando renda para os locais onde são realizados”, afirma.

Novidades

Para 2019, o encontro inclui o projeto Gastronômade, que acontece em 60 cidades do país. Na etapa baiana, o destaque será um almoço assinado pela chef Nalva Oliveira, tendo como cenário o histórico o Castelo Garcia D’Ávila – um dos principais atrativos da Praia do Forte.

O festival traz ainda a Livraria Gastronômica, instalada no Hotel Via dos Corais, nos dias 29 e 30 de novembro. São mais de 80 títulos à venda.


Leia Também:

– Novas operações aéreas é pauta da Setur-BA durante ITB Berlim
– Setur-BA aposta em fortalecimento do turismo com voos extras
– Setur-BA investirá na infraestrutura náutica da Baía de Todos-os-Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here