Praia do Tombo recebe pela terceira vez Bandeira Azul

Por: Camila Oliveira

 

A cidade balneária de São Paulo, Guarujá, ostenta o selo Bandeira Azul para a Praia do Tombo, pelo terceiro ano consecutivo, válido para as temporadas 2012/20123. A praia mantém-se, desta maneira, como a única urbana em toda a América Latina certificada pela organização mundial Foundation for Environmental Education (FEE) – Fundação para a Educação Ambiental em português, localizada na Dinamarca.

 

O júri internacional do Programa Bandeira Azul, em Copenhagen, capital do país escandinavo, considerou que a Praia do Tombo está alinhada com 32 dos 33 critérios estabelecidos pela entidade e que qualificaram a praia como perfeita, lembrando que 33º não é aplicado à praia guarujaense haja vista que faz referência à presença de arrecifes, não existentes no local em Guarujá. Os parâmetros consideram a qualidade das águas e costa, educação e informação ambiental, segurança, serviços e infraestrutura oferecidos aos banhistas.

 

“Para que o selo fosse mantido – já concedido ao Guarujá nas temporadas 2010/2011 e 2011/2012, a Prefeitura do Guarujá precisou atender aos critérios regularmente na Praia do Tombo, garantindo assim que a bandeira permanecesse hasteada na praia, localizada à Avenida Prestes Maia, entre o Forte dos Andradas e o Mirante do Morro da Caixa D’Água, dois outros equipamentos turísticos de Guarujá e que igualmente merecem ser visitados”, disse a presidente do Guarujá CVB, Maria Laudenir de Oliveira.

 

“O Guarujá Convention & Visitors Bureau e entidades parceiras representantes da iniciativa privada comemoram a renovação do selo. Recebermos a Bandeira Azul pelo terceiro ano consecutivo é motivo de muita alegria e orgulho”, comentou ainda a presidente.

 

CO

Deixe uma resposta