Pré-Caju 2013 já está garantido.

Por: Antonio Euryco

A realização do evento foi autorizada por decreto assinado nesta segunda (10) pelo prefeito municipal de Aracaju, Edvaldo Nogueira. A grande festa popular do pré-Carnaval da capital sergipana, uma das maiores do Nordeste, será de 17 a 20 de janeiro de 2013, em sua 22a. edição, na avenida Beira-Mar.

 

A solenidade para a ratificação da autorização municipal  na Prefeitura de Aracaju, contou com a presença da Associação Sergipana de Blocos de Trio (ASBT), Secretaria do Estado de Turismo (SETUR) e demais órgãos que estão envolvidos nessa grande festa que é considerada a maior antes do Carnaval.

 

Muitos turistas são atraídos pela fama que o Pré-Caju tem e por ser um evento consolidado no calendário sergipano, atraindo cada vez mais visitantes e  promovendo o retorno de turistas e foliões.  A hotelaria local comemora ocupação total. A cada ano o evento tem algo de novo para surpreender seu público. Para 2013, entre as novidades, Fabiano Oliveira, idealizador da festa,  antecipou  que o evento contará com um bloco sertanejo, com Jorge e Mateus e o Espaço do Samba, com o cantor Thiaguinho.

 

Para o diretor de operações da Empresa Sergipana de Turismo (EMSETUR), Sérgio Oliveira, o Pré-Caju tem muita importância para o estado não só nos dias em que acontece o evento, mas durante todo o ano. “É  uma grande oportunidade de divulgar o verão de Sergipe, além de ser um evento que traz muitos turistas, o que faz acelerar a ocupação dos hotéis – que ficam lotados durante o período, a festa movimenta também a economia do nosso estado”, disse.

 

Para presidente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju), Waldoilson Leite, é de suma importância poder público prestar todo o apoio necessário a uma festa que valoriza as potencialidades turísticas da cidade. “Tenho certeza que a festa terá o mesmo sucesso que as edições anteriores. Uma festa de extrema importância, que movimenta a cidade e a economia, e que por ser a maior prévia carnavalesca do Brasil, valoriza também a auto-estima de todos nós sergipanos”, afirmou o presidente da Funcaju.

 

Durante seu discurso, o prefeito de Aracaju destacou que, além de trazer alegria ao povo de Aracaju, o Pré-caju gera emprego, renda e ajuda a divulgar a cidade em todo o Brasil. “Ganha a Prefeitura, que arrecada Impostos Sobre Serviço de cada abadá vendido; ganha o povo, que tem a oportunidade de brincar durante os quatro dias; ganham desde os hotéis, aos vendedores ambulantes, sem falar que a festa é um grande polo de atração turística”, frisou Edvaldo.

 

Além da cessão de uso do solo público, nos últimos anos a Prefeitura Municipal de Aracaju presta todo apoio logístico para a realização da festa com a organização do trânsito, limpeza das ruas, disponibilização de banheiros químicos, fiscalização da venda de alimentos, organização dos vendedores ambulantes, dentre outros serviços.

 

AE

Deixe uma resposta