Prefeitura de Capanema (PA) abraça o projeto da Rota Turística Belém – Bragança

Por: Rafael Lima

Dando continuidade ao trabalho de articulação para consolidação da Rota Turística Belém – Bragança, o secretário de Estado de Turismo, Adenauer Góes, em visita ao município de Capanema, esteve reunido com o prefeito Eslon Martins, secretários municipais, o presidente da câmara de vereadores Pedro Abraão, empresários e lideranças para a apresentação do projeto, que corresponde ao trajeto da antiga ferrovia ligando 13 municípios do Polo Amazônia Atlântica. A reunião foi realizada na semana passada, no auditório do Sebrae, regional Caetés.

 

 

Adenauer Góes falou da importância da integração entre Estado e municípios para que o sucesso da rota. ‘É fundamental o trabalho de forma conjunta para que este projeto saia do papel. Estou muito motivado em ver que Capanema o recebeu de braços abertos, tornando-se um parceiro em todo esse processo’, afirma.

 

 

Capanema conta hoje com alternativas turísticas no setor religioso, que ganharão força a partir da criação da nova rota turística e cultural. ‘Temos festas religiosas importantes que tornam Capanema conhecida inclusive fora do país, como a tradicional Procissão do Km 11 e a grandiosa festa de Corpus Christi, essas festas irão ganhar ainda mais notoriedade com a efetivação desse projeto’, conta o Frei Gilson Mariano.

 

 

A rota conta o apoio do Programa Estadual de Qualificação do Turismo (PEQTur) e do CredCidadão. Na oportunidade, o Secretário de Estado entregou ao Prefeito Eslon Martins o convênio assinado que credencia o município a participar do CredCidadão Turismo. ‘Temos um município que é polo na região e com uma economia forte que pode crescer ainda mais com a adesão a este projeto ousado. Intensificando essa rota, teremos visitantes que sairão da PA e da BR e estarão adentrando a Capanema e aos outros 12 municípios dando oportunidade de ganho para vários setores da economia. Capanema abraça o projeto. Contem conosco’, garantiu Eslon Martins.

 

RL

 

Deixe uma resposta