Preferência pelo turismo no Nordeste reforça a importância da BNTM

A Bahia sedia a 25ª Brazil National Tourism Mart (BNTM), entre os dias 8 e 10 de junho, com o objetivo de mobilizar o trade turístico nacional para o crescimento econômico do setor, principalmente na região Nordeste.

A realização da BNTM na Bahia faz parte de uma estratégia cujo objetivo é o aumento do fluxo turístico nacional e internacional, afirmou o secretário do Turismo da Bahia, José Alves, nesta segunda-feira (5), durante entrevista coletiva realizada no Fiesta Hotel, em Salvador. Os participantes são operadores e agentes de turismo, que terão rodadas de negócio e oportunidades para fechar parcerias comerciais, com ênfase em nove estados nordestinos, de forma integrada.

“Priorizamos novos vendedores, de mercados diferentes, que, conhecendo os nossos atrativos, podem incrementar os negócios. A meta é intensificar o fluxo turístico a partir de tradicionais emissores e novos mercados”, disse o secretário.

O secretário-executivo da Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI Nordeste), Roberto Pereira, destacou a relevância da bolsa de negócios para a promoção da região. Ele citou pesquisa da Fundação Getúlio Vargas, segundo a qual no universo das pessoas que pretendem viajar nos próximos seis meses, 73% querem pelo Brasil, dentre elas, 41% têm preferência pelo Nordeste. ‘A BNTM, portanto, é uma janela de oportunidades. O mundo está vindo ao Nordeste; o mundo está vindo à Bahia”, enfatizou.

Nesta 25ª edição da BNTM, participam 65 suppliers que se encontrarão com 150buyers , vindos da Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Portugal, Espanha, França, Itália, Alemanha, Reindo Unido e EUA em rodadas de negócios.

Deixe uma resposta