Prêmio Caio: na crise, setor de eventos enxerga oportunidades

Por: Fernando Amaral

Mesmo num momento econômico considerado difícil, o Prêmio Caio, que é reputado como o “Oscar dos Eventos” e tem como objetivo incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos e Turismo, mostra que o setor não está desanimado, com um crescimento de 22,25% na quantidade de cases concorrendo ao prêmio. Essa é a primeira vez que a marca de 500 cases foi ultrapassada, alcançando 160% de crescimento nos últimos cinco anos.

 

Veja o histórico de participação:

  • 2015 – 51 empresas   – 434/562 cases             
  • 2014 – 50 empresas – 355/475 cases
  • 2013 – 57 empresas – 294/405 cases
  • 2012 – 54 empresas – 241/307 cases
  • 2011 – 60 empresas – 167/200 cases 

 

O diretor do Prêmio Caio, Sergio Junqueira Arantes, explica o crescimento. “Nos momentos difíceis as melhores empresas aproveitam para mostrar o melhor de sua performance, sua capacidade de resiliência. São estas as empresas que sobressairão quando o mercado melhorar. O crescimento de 22,25% nas inscrições no Prêmio Caio demonstra que as empresas de marketing promocional e live marketing estão resistindo bravamente à crise, fazendo da qualidade do serviço prestado a seus clientes o diferencial que explica o crescimento do setor no share das verbas de marketing das empresas”, diz.

 

O aumento no número de inscritos também mostra o bom humor do setor, o otimismo diante da crise e a necessidade de inovar em ações e estratégias que garantam de alguma forma, visibilidade e credibilidade no setor de eventos.

 

 

 

FA

Deixe uma resposta