Preparativos para o voo inaugural da TAP Belém-Lisboa

Por: Antonia de Toledo

O governador do Estado do Pará, Simão Jatene,  recebeu ontem, dia 9, o diretor da TAP para o Brasil e América do Sul, Mário Carvalho, acompanhado do secretário de Estado de Turismo, Adenauer Góes. Na pauta do encontro, os últimos detalhes e preparativos para o voo inaugural Belém-Lisboa, que decolará em 3 de junho, e também sobre os espaços e instalações da companhia aérea portuguesa na capital paraense.

 

O voo Belém-Lisboa será feito por uma aeronave modelo Airbus 330, com velocidade de cruzeiro de 920 km/h e capacidade para 259 passageiros, em pouco menos de 7h de voo, três vezes por semana, às terças, sextas e domingos. De acordo com os números da companhia, foram transportados 1,6 milhão de passageiros para o Brasil em 2013, sendo Portugal (13%), Itália (6%) e França (4%), os principais países emissores.

 

“Na realidade, o voo vai além do turismo, pois também é um facilitador nas trocas comerciais, de modo que, dependendo do tipo de carga transportada, é um gerador de negócios. Eu creio que o Pará tem um potencial muito grande para expandir seus produtos até a Europa”, explica Mário Carvalho.

 

 

AT

Deixe uma resposta