Presidente da ABAV-RN destaca a importância do agente de viagens

Vereador Felipe Alves, Abdon Gosson, Cristina Lira, Iury Bagadão da Setur Natal, Haroldo Azevedo Filho, Robinson Faria e a empresária Cleide Batista

Uma noite muito bem prestigiada, o “I Encontro do ano dos Profissionais do Turismo de Natal com Cristina Lira”, realizado nesta quarta-feira, dia 24, no salão Catalunya do SERHS Natal Grand hotel. O menu vip assinado pelo chef Pedro Gomes e equipe agradou a todos. O encontro contou com a presença do vice-presidente da Emprotur, Haroldo Azevedo Filho que representou o governador do Estado, Robinson Faria; Iury Bagadão, representando o secretário de turismo de Natal, Fred Queiroz; o vereador do turismo, Felipe Alves, o diretor executivo da ABIH-RN, Márcio Guedes, a diretora da Dromedunas, Cleide Batista, entre outros empresários do trade.

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo enviou mensagem de parabéns e também lamentou a ausência devido a compromissos, e o ministro do Turismo, Henrique Alves enviou mensagem parabenizando e lamentando a ausência devido a compromissos agendados anteriormente.

O presidente da ABAV-RN, Abdon Gosson, diretor da Arituba Natal, do Best Western Majestic Hotel e partner da TAP, foi palestrante da noite. Gosson ressaltou a importância do agente de viagens, do consumidor adquirir uma passagem ou pacote turístico através de uma agência. Também relatou casos ocorridos de consumidores que compraram passagens diretamente na internet sem o auxilio de um consultor e tiveram problemas que não foram solucionados e recorreram à agencia de viagens para ajudar.  

O assunto agradou em cheio aos participantes do turismo. Participaram guias de turismo, agentes de viagens, professores do curso de turismo, jornalistas, profissionais liberais e autônomos, operadores, hoteleiros, profissionais de eventos, entre outros. O presidente citou exemplos de como planejar uma viagem junto ao consultor na agência de viagens.

Em sua palestra, com bastante conteúdo e rica em informações, Abdon não mediu esforços para falar da importância do agente de viagens no mercado do turismo. Também apresentou destinos no mundo que são procurados pelos natalenses e por quem planeja viajar.

Em um segundo momento, Cleide Batista apresentou o pacote “Turista em Casa”, para atrair o natalense a conhecer o litoral norte e seus atrativos. Com parceria da Dandara Turismo, agência oficial que irá comercializar o pacote a partir de primeiro de março e com receptivo da Gleyce Tour, da diretora Gleyce Paiva. O pacote envolve vários parceiros, entre hospedagem em pousada, passeio de lancha, passeio de dromedário, entre outros.

Todos os encontros em Natal tem apoio do SERHS Natal, da Msom e ASSIST CARD.

 

Equipe de Redação

Deixe uma resposta