Presidente da Abav-RJ dá dicas para agências em evento

Por: Camila Oliveira

 

Excelência operacional, intimidade com o cliente e liderança de produtos e serviços. Para o empresário, professor e presidente da Abav-RJ, George Irmes, esses são os três pilares fundamentais para o sucesso de uma agência de viagens. As dicas foram passadas durante palestra ministrada no evento “Abav/RJ de Portas Abertas”, realizado em parceria com o Sindetur/RJ, e que foi encerrado há pouco, na sede da entidade.

 

“Estamos num mundo globalizado onde os concorrentes não são mais apenas as empresas locais. Concorremos com agências em todo o mundo, que operam através Internet e, portanto, temos que oferecer qualidade ao cliente, tanto no atendimento quanto no produto vendido”, enfatizou Irmes.

 

Segundo o empresário, criatividade também é fundamental quando se trabalha com produtos “prontos”.

 

“Os produtos ofertados, na maioria das vezes, são os mesmos na maioria das agências. Mas se o profissional conhecer seu cliente pode adaptar o produto para que fique sob medida. Isso é um atendimento personalizado. É isso que fideliza o cliente”, apontou o empresário que ainda falou do perfil do consumidor do turismo, que costuma pedir orçamento para várias agências de viagens, comparar preços e pesquisar tarifas na Internet.

 

“Por que o cliente irá fechar a viagem com a sua agência? É essa a pergunta que todo agente de viagens deve ter em mente”, finalizou o presidente da Abav/RJ.

 

Ao final da palestra foram realizados diversos sorteios pelas empresas parceiras do evento. A Assist-Card sorteou quatro cartões internacionais; a Azul, uma passagem nacional com acompanhante; o High Light um voucher de R$ 1,5 mil; o Hopi Hari deu dois passaportes para acesso ao parque para cada agente de viagem presente no evento; a casa de show Miranda sorteou ingressos para o show do Ney Matogrosso e do Marcos Veras; a Movida, um final de semana de locação com retirada nas lojas RJ; a Nice Via Ápia, pacote terrestre de uma semana na Disney, que inclui hotel, ingresso para shows, almoço, seguro saúde e kit de viagem; a Tam, uma passagem nacional com acompanhante; a TAP, kits; a Tourist Card, quatro cartões internacionais e a Transmundi, três noites em Buenos Aires com hospedagem e jantar tradicional.

 

CO

Deixe uma resposta